Outlook passa por problemas e dificulta acesso de usuários

Por Redação | 08 de Abril de 2015 às 11h27

Se você está passando por problemas para acessar seu e-mail do Hotmail ou Outlook, calma, pois você não está sozinho. Desde a madrugada desta quarta-feira (08) a Microsoft lida com uma falha que está afetando não apenas seus serviços online de correio eletrônico, mas também alguns clientes nativos do Windows 8 e Windows Phone, por exemplo.

A falha, segundo a empresa, afeta principalmente a sincronização de mensagens e o envio delas, uma amostra de que pode se tratar de algum bug nos servidores. Em atualizações posteriores, a Microsoft admitiu que a resolução do problema está levando mais tempo do que o esperado, mas afirmou continuar trabalhando até que tudo seja solucionado. No momento em que esta reportagem é escrita, as dificuldades continuam acontecendo para, pelo menos, uma parcela de usuários ao redor do mundo.

Apesar das instabilidades, o Canaltech foi capaz de receber e enviar e-mails normalmente, recebendo-os sem atraso ou problemas na versão web do serviço. A funcionalidade de encaminhamento, que manda automaticamente as mensagens recebidas para outro endereço ou serviço, também parece estar ativa e em operação normal. O software para PC também funciona normalmente, já que não necessariamente depende dos servidores da Microsoft, mas sim da infraestrutura na qual o próprio e-mail está hospedado.

A Microsoft não deu mais detalhes sobre a extensão dos problemas, nem disse exatamente quais usuários estariam sendo afetados pela falha. Desde a madrugada, também, não deu mais atualizações sobre o caso nem falou em previsões para solucionar a falha.

Fontes: Página de status do Outlook, PC World

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.