Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os principais destaques para devs do 1º dia da Microsoft Build 2017

Por| 10 de Maio de 2017 às 19h23

Link copiado!

Os principais destaques para devs do 1º dia da Microsoft Build 2017
Os principais destaques para devs do 1º dia da Microsoft Build 2017
Tudo sobre Microsoft

O primeiro dia da Microsoft Build 2017, em Seattle, foi marcado por diversas novidades para os desenvolvedores. Mostrando ao público o alcance do trabalho desenvolvido, o CEO da companhia, Satya Nadella, anunciou que 500 milhões de dispositivos já estão rodando o Windows 10, dado importante para conquistar a empatia dos profissionais. O executivo explicou, ainda, que o Windows, junto do Microsoft Office e Microsoft Azure, têm um alcance de 1 bilhão de oportunidades.

Além dos números bastante positivos, a gigante da tecnologia apresentou novos serviços de nuvem e dados Azure, propondo a rápida modernização dos aplicativos atuais. As mais recentes ferramentas, baseadas em Inteligência Artificial, também permitem maior facilidade para a criação de apps inteligentes. “Em um mundo de poder de computação quase infinito e crescimento exponencial de dados, estamos concentrados em capacitar cada desenvolvedor para construir aplicativos para esta nova era de nuvem inteligente e edge inteligente”, comemorou Satya Nadella.

Com tantas propostas e serviços, as apresentações desta quarta-feira (10) mostraram aos desenvolvedores um pouco do que a Microsoft oferecerá a partir de agora. Saiba os principais destaques:

  • Buscando inteligências da nuvem ao Edge

    Com a sobrecarga de dados, a Microsoft está apostando em inovações para auxiliar na organização de cada usuário. Para isso, a companhia apresentou um preview do Azure IoT Edge, estendendo a inteligência da nuvem para dispositivos Edge; extenções para o Microsoft Graph; e novas tecnologias que permitem ao usuário interagir com o mundo físico da mesma maneira que faz no mundo digital. Tudo isso, segundo a gigante da tecnologia, garantindo segurança e privacidade.

  • Ferramentas para diferentes plataformas e dispositivos

    Pensando na modernização dos aplicativos, a Microsoft também anunciou aos desenvolvedores novas ferramentas para o Microsoft Azure e Visual Studio. Entre as novidades está o Azure Cosmos DB, que abastace serviços de nuvem em escala global desde computação móvel, IoT, até inteligência artificial. De acordo com a apresentação, esse é o primeiro serviço de banco de dados distribuído globalmente com latência de milissegundos a 99%. A companhia explicou que os profissionais poderão contar com o único serviço de banco de dados schema-free, com suporte para APIs NoSQL.

    Outra novidade está relacionada aos novos serviços de gerenciamento MySQL e PostgreSQL, que, juntos ao Azure SQL Database, oferece aos desenvolvedores maior flexibilidade para a plataforma. Sobre o assunto, a Microsoft mostrou algumas melhorias, como um preview de Instância Gerenciada, oferecendo aos usuários do SQL Server compatibilidade para a migração de apps SQL Server para o Azure SQL Database; disponibilidade de Detecção de Ameaças e prévia do suporte ao Graph; além da expansão geral do Visual Studio 2017 para Mac a partir de agora.

  • Conexão entre desenvolvedores e clientes do Office 365

    Durante a apresentação, a Microsoft afirmou que o Office 365 já conta com mais de 100 milhões de usuários comerciais ativos em todo o mundo. Por isso, a companhia resolveu investir em novas soluções que visam conectar de forma ainda mais eficaz os desenvolvedores com os usuários. Segundo a companhia liderada por Satya Nadella, a partir de agora qualquer desenvolvedor poderá publicar para o Microsoft Teams, um novo espaço de trabalho baseado em chat. Outra novidade foi a disponibilidade para desenvolvedores das novas Microsoft Graph APIs, incluindo para SharePoint e Planner, auxiliando os profissionais a criar aplicativos mais inteligentes e conectados.

  • Ampliação de Inteligência Artificial

    Tendência entre as gigantes da tecnologia, a Microsoft mostrou suas ideias para a ampliação da inteligência artificial, trabalhando com a combinação da nuvem com a IA. As novas soluções para os desenvolvedores incluem inovações de plataformas na Microsoft Bot Framework, serviços cognitivos e o aumento do uso da IA nos produtos e serviços da companhia.

    Pensando na expansão desse tipo de tecnologia, a Microsoft agora conta com 29 serviços cognitivos - que permitem personalização. Com isso, os desenvolvedores poderão trabalhar com capacidades personalizadas ou padronizadas pela empresa, incluindo visão, fala, busca, entre outros. De acordo com as divulgações feitas durante o evento, os novos serviços incluem Bing Custom Services, Custom Vision Service, Custom Decision Service e Video Indexer. Ainda sobre o assunto, a Microsoft demonstrou um novo add-in do PowerPoint que permite a tradução em tempo real das apresentações em diversos idiomas.

    O investimento em inteligência artificial também pode ser visto pelo Bot Framework, onde os desenvolvedores terão a possibilidade de publicar em novas plataformas, como Bing, Cortana e Skype for Business, implementando, também, a API de requisição de pagamentos para a efetuação de compras rápidas em seus bots.

    Anunciado em preview público, os desenvolvedores agora também podem colocar em prática novas habilidades a partir do Cortana Skills Kit, por enquanto apenas nos Estados Unidos. Também foi apresentado o Invoke, alto-falante inteligente integrado com a Cortana, além de reveladas parcerias com a HP e a Intel.

Continua após a publicidade

A Build 2017 continuará apresentando novidades até a próxima sexta-feira (12). Acompanhe o Canaltech para ficar por dentro de todos os lançamentos!

Quer conferir todos os detalhes do que aconteceu hoje? Assista ao vídeo em inglês.

Fonte: Microsoft