Original acelera crescimento durante a crise e atinge 3,5 mi de clientes

Por Stephanie Kohn | 19 de Maio de 2020 às 11h24

O Original, banco 100% digital, acaba de atingir a marca de 3,5 milhões de clientes. O resultado faz parte de um crescimento acelerado da base de clientes, que teve um salto de 382% nos últimos 12 meses. Para 2022, o objetivo é chegar a 10 milhões de correntistas.

A expansão é em decorrência de uma forte procura que já vinha acontecendo nos últimos anos, mas que foi acentuada durante a pandemia: a de os consumidores buscarem cada vez mais serviços digitais. Somado a isso, a aceleração no número de clientes deve-se também a uma série de benefícios anunciados recentemente pelo Original e que favorecem pessoas físicas, microempreendedores e empresas.

"Entendemos que no Brasil já existia uma demanda por serviços bancários digitais, porém agora essa necessidade passa a ser de serviços 100% digitais e de forma ampla, acelerada durante a atual pandemia. E nosso crescimento reflete essa tendência, bem como a qualidade de nosso portfólio e dos nossos serviços", afirma Alexandre Abreu, presidente do Banco Original. "Os 3,5 milhões de clientes representam um marco importante para o banco, sendo que apenas neste ano foram mais de 500 mil novos clientes que escolheram o Original para se relacionar.", complementa.

Durante a pandemia, o Banco Original de imediato promoveu facilidades na área de crédito, entre elas: taxa zero para pagamento de boleto no cartão de crédito; redução de juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito; e prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívida e para parcelamento de saldo de contratos.

Além disso, foi observado que os clientes estavam indicando o Original para receberem o auxílio emergencial oferecido pelo governo. Assim, o banco aumentou em 10% este valor em crédito na conta corrente para ajudar esses clientes.

Uma outra medida que está disponível para os correntistas diz respeito à restituição do Imposto de renda. O Original disponibiliza 10% a mais no valor final da restituição para os contribuintes que receberem pelo banco, no limite de R$ 500.

O banco também oferece para o público microempreendedor (MEI, EI e EIRELI) a Conta Pessoa Única, voltada a facilitar a gestão financeira de forma totalmente digital. A solução une, em um único app as contas pessoa física e jurídica. E, no mês de junho, o Original planeja o lançamento do Original Sociedades, que visa o atendimento às organizações com mais de um sócio (Ltda.) de maneira 100% digital.

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