Oracle terá mais um data center no Brasil

Por Redação | 20.09.2016 às 17:41
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

A Oracle anunciou que abrirá um novo data center no Brasil até o começo de 2017. O informação foi divulgada pela empresa durante o evento Oracle Open World, realizado pela multinacional em San Francisco esta semana.

A informação chega pouco mais de um ano depois da companhia ter aberto o seu primeiro centro de dados no país. Estabelecido em Campinas, o primeiro data center da marca foi inaugurado em Campinas em agosto de 2015, dois anos depois de ser prometido pelo CEO global da empresa, Mark Hurd.

Assim como foi no caso do primeiro data center (o único na América Latina até o momento), a empresa não abre detalhes sobre os valores investidos, dados técnicos, parceiros ou produtos que estarão nesta nova estrutura.

Entretanto, segundo Luis Meisler, presidente da Oracle na América Latina, o novo centro reforçará o portfólio cloud da companhia na América Latina. Atualmente, 40% da receita da Oracle na região já vem de produtos cloud.

A Oracle vem intensificando seus investimentos em cloud, tanto em infraestrutura (IaaS) quanto em software (SaaS). No último trimestre fiscal da companhia, os produtos de nuvem subiram 2% e tiveram uma receita de US$ 1,4 bilhão, cerca de um quinto do montante total US$ 8,6 bilhões.

“Eu sei que muita gente dirá que somos loucos de investir no Brasil nesse momento, com o PIB caindo 4%. Mas nós estamos convictos que a economia vai se recuperar”, destaca Mark Hurd, CEO da Oracle.

Fonte: Baguete