Oracle lança soluções para gerenciar supply chain via IoT

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 22h14

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento de quatro novas soluções baseadas em nuvem para dar às empresas e indústrias informações relevantes, usando dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT).

Através da nuvem, os aplicativos fazem previsões e fornecem dados importantes, como necessidade iminente de assistência em algum maquinário ou até mesmo algo inesperado, como interrupção na cadeia de fornecimento de uma companhia, por exemplo.

As quatro soluções são as seguintes:

  • IoT Asset Monitoring Cloud: para automatizar fluxos de trabalho e monitorar dados da internet das coisas;
  • IoT Connected Worker Cloud: para monitorar atividades de funcionários e aspectos importantes, como segurança, saúde, serviço e conformidade regulamentar;
  • IoT Fleet Monitoring Cloud: fornece dados sobre motoristas, cargas e passageiros para empresas que usam frotas de caminhões;
  • IoT Production Monitoring Cloud: monitora equipamentos para avaliar e antever problemas que afetem a linha de produção.
  • "Aproveitamos a tecnologia para conectar e armazenar dados com a capacidade de extrair sinais relevantes de dados em um contexto específico, como monitorar ativos para serviços de manutenção, acompanhar a produção industrial e monitorar caminhões e frota", revelou Jon Chorley, vice-presidente da Oracle, ao VentureBeat.

Usando a Internet das Coisas, a Oracle pretende automatizar várias ações para gerar mais praticidade para empresas, economizando recursos e auxiliando a gerenciar melhor o tempo. Os novos aplicativos conseguem se integrar com outras soluções de supply chain da Oracle.

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.