Oracle lança novos serviços SaaS, PaaS e IaaS com melhorias na nuvem

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 19h27

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (28) a ampliação do seu portfólio com os novos serviços Oracle Cloud, com foco em SaaS, PaaS e IaaS, para ajudar as empresas na transição para a nuvem.

Segundo o comunicado divulgado pela companhia, as novas ofertas de PaaS e IaaS podem ser implantadas de acordo com a necessidade da empresa – no Oracle Cloud ou em seu próprio datacenter por meio do Oracle Cloud at Customer. As mais recentes inclusões ao portfólio incluem experiência do cliente, gestão da cadeia de fornecimento, planejamento de recursos empresariais e gestão do desempenho empresarial e gestão do capital humano.

"Na atual era digital, os consumidores são mais informados, conectados e seletivos do que nunca. Como resultado, os provedores de tecnologia precisam oferecer serviços em nuvem altamente personalizados e seguros para continuarem competitivos", disse Thomas Kurian, presidente da Oracle. "Com esses novos serviços, as organizações são capazes de desfrutar o benefício duplo de mover suas cargas de trabalho empresariais para a nuvem, ao mesmo tempo em que oferecem a seus clientes serviços altamente inovadores e acessíveis baseados na nuvem", complementou.

Já no portfólio IaaS, a Oracle incluiu uma nova infraestrutura para cargas de trabalho empresariais, como computação elástica, networking e armazenamento. Os novos serviços incluem Oracle Compute Cloud, Oracle Network Cloud - Virtual Private Network and Fast Connect, Oracle Storage Cloud - Bulk Data Transfer e Oracle Messaging Cloud.

Oracle Cloud Platform

A Oracle também divulgou novidades sobre a Oracle Cloud Platform, que traz um pacote de serviços para criar e implantar rapidamente aplicativos ou ampliar os apps Oracle Cloud SaaS usando uma plataforma em nuvem de classe empresarial. Agora há um conjunto de capacidades para gestão de dados, desenvolvimento de aplicativos, integração empresarial, integração de dados, gestão das operações de TI, conteúdo e processo e análise de negócios.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.