Oracle compra Dyn, empresa especialista em tráfego de internet

Por Redação | 21.11.2016 às 15:27

Nesta segunda-feira (21), a Oracle anunciou a compra da Dyn, uma empresa de monitoramento de desempenho global e de tráfego de internet. A aquisição vai permitir aos clientes de nuvem da Oracle melhorem a velocidade de acesso e o carregamento da página de seus sites.

A Dyn possui mais de 3.500 clientes em todo o mundo, incluindo nomes conhecidos, como Netflix, Twitter e Pfizer. No entanto, no mês passado um ciberataque de alto perfil interrompeu alguns dos sites destes clientes e deixou a empresa em maus lençóis.

O software mais popular da Dyn funciona como uma espécie de lista telefônica para sites, ligando o endereço legível (como netflix.com) à série de dígitos que compõem o endereço numérico de um site na web. Outros produtos da empresa também permitem monitorar problemas de tráfego na internet e direcionar os usuários para o data center mais eficiente de uma rede.

A Dyn foi criada em 2001 por estudantes, mas permaneceu relativamente desconhecida até conseguir conquistar alguns dos gigantes da web como clientes. A empresa estimava ultrapassar a marca de US$ 100 milhões em vendas este ano.

Via Reuters