Oracle anuncia novos recursos para seu serviço de marketing em nuvem

Por Redação | 18 de Novembro de 2015 às 12h52

A Oracle anunciou alguns upgrades em sua plataforma de marketing, a Oracle Marketing Cloud, que deve ajudar os comerciantes a se conectarem melhor com seus clientes cada vez mais digitais. As melhorias anunciadas acontecem em meio a uma grande concorrência de plataformas de marketing em nuvem como Salesforce, Adobe, Marketo e Demandbase.

As inovações, segundo a Oracle, irão auxiliar os usuários a orquestrar o envolvimento do cliente móvel, atribuindo claramente receitas às atividades de marketing e otimizando experiências para clientes individuais. A nova versão inclui melhorias nas ferramentas de vendas, que deverão "ajudar os vendedores a compreenderem melhor o perfil de seus contatos individuais e envolvê-los com conteúdo relevante", disse a Oracle em comunicado. O upgrade também permite ter acesso a campanhas pré-carregadas e conteúdo acessível em dispositivos móveis. A Oracle também disponibilizou funcionalidades em uma nova extensão para o Google Chrome.

Foram acrescentadas opções de mensagens para ajudar os comerciantes a entregarem as mensagens certas dentro de aplicativos móveis. O Messaging-in-app pode ser planejado como parte de uma campanha maior que inclui e-mail, social, notificações push e outros canais. Uma nova ferramenta de self-service permite que os comerciantes construam integrações que enviem dados de audiência da Plataforma de Gestão de Dados da Oracle (DMP) para outras plataformas de publicidade e mídia digital, tais como plataformas de redes de anúncios e ferramentas de otimização de site.

A plataforma ainda acrescenta testes variados, um passo além do tradicional teste A/B, segundo a Oracle. A ferramenta pode testar o desempenho de até oito versões da mesma mensagem de marketing através de análise de variáveis, incluindo linhas de assunto, conteúdo e remetente da mensagem. Há também um novo conjunto de painéis de controle que é projetado para permitir que os comerciantes atribuam conversões ao conteúdo e interações específicas. Os comerciantes também podem criar relatórios personalizados com base em métricas de engajamento e de conversão específicos.

Segundo o executivo do Oracle Marketing Cloud, Kevin Akeroyd, "quando olhamos para frente, para 2016, a capacidade de marketing para modernizar os processos existente e abraçar dados, tecnologia e conteúdo irá definir cada vez mais o sucesso das organizações em todos os setores".

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/11/18/oracle-upgrades-its-marketing-cloud-with-mobile-attribution-and-testing-enhancements/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.