Oracle adquire startup StackEngine para reforçar serviço de cloud computing

Por Redação | 23.12.2015 às 12:55

A Oracle está aumentando seus investimentos no setor de cloud computing. Os últimos números trimestrais da companhia revelaram que o segmento de nuvem cresceu consideravelmente e que é necessário expandir o negócio. Assim, a empresa adquiriu a StackEngine como parte de seus esforços em impulsionar sua plataforma como ofertas de serviço.

Os termos da aquisição são desconhecidos, já que a Oracle decidiu realizar a compra de maneira silenciosa. A StackEngine possui pouco menos de 50 funcionários e é caracterizada por se dedicar ao desenvolvimento de tecnologia de containers de nuvem que permite executar vários sistemas operacionais em um mesmo servidor.

A startup fica sediada em Austin, no Texas e já trabalharam em conjunto com a Oracle na área denominada "Nuvem Pública". Em um outro anúncio, a Oracle afirmou que vai construir um novo campus dedicado a serviços na nuvem em Austin, onde a StackEngine está localizada. Além disso, a empresa declarou que comprou o conjunto de habitação nas proximidades que poderá servir para que os funcionários da Oracle possam viver e estar mais compromissados com o projeto.

A incorporação da StackEngine à Oracle permitirá que a gigante possa desenvolver os serviços de Docker containers que são bastante úteis para os desenvolvedores de software. A compra ainda sinaliza que a Oracle deseja ser uma das principais corporações de cloud computing do mercado.

Os empregados da StackEngine poderão reforçar outras plataformas de nuvem da Oracle. Assim, a aquisição também visa melhorar os serviços que a companhia já oferece aos seus clientes, contribuindo para maior versatilidade e confiabilidade para seus produtos e projetos de cloud.

Fonte: Oracle

Fonte: http://techcrunch.com/2015/12/22/oracle-stackengine-acquisition-part-of-expanding-cloud-strategy/?ncid=rss