Oracle adquire empresa de gestão em nuvem LogFire

Por Redação | 07.09.2016 às 16:26

A Oracle anunciou ontem (06) a aquisição de uma empresa de gestão de estoque de produtos baseado na nuvem, a LogFire. Os valores referente a transação não foram divulgados. Os serviços da LogFire permanecerão disponíveis por enquanto. A equipe da empresa irá se juntar a divisão de gestão de cadeia de suprimentos em nuvem da Oracle.

"As organizações da cadeia de suprimento estão sob enorme pressão para capitalizar sobre a evolução das tendências de negócios, como a logística integrada e a dinâmica de abastecimento, aumentando simultaneamente a eficiência e reduzindo custos", disse Rick Jewell, vice-presidente sênior de desenvolvimento de aplicações da Oracle Supply Chain Management (SCM) Cloud.

"Para enfrentar esses desafios, a Oracle Supply Chain Management (SCM) Cloud oferece um amplo conjunto de aplicações inovadoras que permite que as organizações modernizem seus processos de cadeia de fornecimento. A adição da LogFire irá complementar a funcionalidade logística da Oracle SCM Cloud adicionando capacidades de gestão de estoque na nuvem. A equipe da LogFire traz conhecimento significativo e capacidades para a Oracle ampliar o valor da Oracle SCM Cloud para nossos clientes e parceiros", afirmou Jewell.

LogFire teve início em 2007 e está sediada em Atlanta, no estado americano da Geórgia. Atualmente a LogFire possui mais de 40 clientes, incluindo a Glad, Ryder e Sears. O serviço de gestão oferecido pela empresa está presente em mais de 250 lojas, com 54 milhões de transações registradas em 2016. A aquisição irá ajudar a Oracle a brigar com mais igualdade com as ofertas de sua principal concorrente no setor, a SAP.

Via VentureBeat, Oracle