Oi amplia portfólio de conectividade para empresas ao lançar o WiFi Business

Por Fabiana Rolfini | 21.06.2017 às 14:04 - atualizado em 22.06.2017 às 11:59
photo_camera Canaltech/ Fabiana Rolfini

Atenta a necessidade das empresas em ingressar na jornada rumo à transformação digital, a Oi anunciou nesta quarta-feira, 21, o lançamento da plataforma de relacionamento WiFi Business, que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das companhias. A novidade conta com a parceria da Aruba para o fornecimento dos dispositivos e da Skyfi, Konker e Zoox nas aplicações.

A solução fornece aplicações para clientes corporativos dos segmentos de varejo, hotelaria, saúde, educação e financeiro. São utilizadas tecnologias de realidade aumentada, analytics, IoT, além dos equipamentos de conectividade e rede wifi. Para o varejo, a oferta permite, por exemplo, captar o fluxo de pessoas nas lojas, identificar o perfil do cliente, além de permitir realizar campanhas de engajamento e direcionar ofertas dinâmicas por perfil. Já em hotelaria, a solução simplifica a experiência do usuário e aumenta sua interação com o hotel, que também pode gerenciar seus colaboradores de forma mais dinâmica.

Segundo Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi, esse é um lançamento estratégico focado em empresas, mas que impacta diretamente o consumidor final. “A estratégia é de alavancar o portfólio de conectividade da Oi com novas soluções de TI. Nossa expectativa é que 50% da atual base de 6 mil clientes corporativos da operadora adote a solução nos próximos três anos”, explica. O processo será iniciado pelas grandes empresas, cujo nível de maturidade de TI é maior.

Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi, durante apresentação do WiFi Business

O modelo de comercialização da plataforma é “as a service”, ou seja, a empresa paga pelo o que usa. Sem revelar o valor investido pela Oi no desenvolvimento do WiFi Business, o executivo apenas salientou que a companhia aplicou mais de R$ 100 milhões, nos últimos três anos, na criação de soluções de TI para negócios.

Durante o lançamento, a companhia também se posicionou sobre o processo de recuperação judicial pelo qual passa, como era esperado. De acordo com a diretora de negócios B2B da operadora, Cátia Tokoro, ele segue em conformidade com os prazos legais e vem sendo tratado pelas áreas de Finanças e Jurídico da companhia. “O principal foco da gestão da Oi é continuar com as melhorias operacionais, onde destaco o lançamento de novos produtos e o nosso projeto digital, além dos investimentos em rede”, finalizou.