Oculus faz parceria com estúdio para trazer filmes voltados à realidade virtual

Por Redação | 17 de Julho de 2015 às 16h56
photo_camera Reprodução

Embora a Oculus tenha concentrado todos os seus esforços para mostrar o poder de realidade virtual nos jogos, a verdade é que a empresa quer que seu revolucionário produto vá muito além dos games. Tanto que ela acaba de assinar uma parceria com um estúdio para trazer filmes destinados ao Rift, fazendo com que os óculos também sirvam para vídeos.

A Felix & Paul Studios foi escolhida exatamente pelo foco dado à tecnologia de realidade virtual em seus filmes. Tanto que eles mesmos não consideram essas produções como “filmes” no sentido clássico da palavra, mas como uma experiência interativa em que o espectador tem mais possibilidades de interação com aquilo que é mostrado no visor.

Os detalhes dessa união não foram revelados, o que significa que não sabemos nem quantos projetos estão a caminho e muito menos o que esperar exatamente dessa junção. No entanto, um dos cofundadores do estúdio, Felix Lajeunesse, disse que a ideia da parceria é aproveitar o potencial da realidade virtual e trazer ao público algo completamente diferente de tudo o que já foi visto. Segundo ele, o objetivo é criar narrativas — ficcionais ou não — imersivas e totalmente integradas com a música e os outros tipos de artes.

Além disso, foi revelado que esses filmes não chegarão somente ao Rift, mas também a outros modelos de equipamentos de realidade virtual nos quais a Oculus tem participação. Um deles é o Gear VR, que traz a tecnologia para o Galaxy S6, o que significa que você vai poder assistir a essas “experiências visuais” também de seu smartphone.

De acordo com a Felix & Paul Studios, ainda não há previsão de lançamento das primeiros produções para a tecnologia, mas que a ideia é que eles estejam disponíveis já no lançamento do Oculus Rift, no primeiro trimestre do ano que vem, e que mais estreias aconteçam logo em seguida.

Só que, como aponta o site The Verge, essa união entre as duas companhias não e algo necessariamente novo. O estúdio já havia produzido alguns vídeos demonstrativos tanto para o Rift quanto para o Gear VR, como Strangers with Patrick Watson e as experiências relacionadas a Jurassic World.

Vale lembrar também que esta não é a única iniciativa audiovisual voltada para a tecnologia. No começo do mês, por exemplo, a Naughty America anunciou que seu primeiro filme pornô para o Oculus Rift e variantes estava quase pronto, o que mostra que há realmente opção para todo mundo.

Via: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.