Oculus compra startup de rastreamento ocular

Por Redação | 28.12.2016 às 18:02

A Oculus anunciou esta semana a aquisição da The Eye Tribe, startup desenvolvedora de soluções para rastreamento de movimento ocular. A compra foi confirmada pelo Facebook, dona da Oculos, embora o valor da transação não tenha sido aberto.

Com a aquisição, a Oculus poderá integrar suas tecnologias com o produto lançado este ano pela The Eye Tribe: um dispositivo de rastreamento ocular capaz de interagir com interfaces em smartphones ou headsets de realidade virtual.

Para analistas, as tecnologias da The Eye Tribe poderão ser incluidas no projeto do Santa Cruz, headset que provavelmente será o sucessor do Rift. Ao adicionar rastreamento ocular, ele poderá incluir tecnologias diferenciadas de renderização baseadas no campo de visão do usuário.

Outros exemplo de usos também podem ser aplicadas além dos headsets da Oculus, indo para o Facebook em smartphones, por exemplo. Opções como scrolling automático e pausar um vídeo com o olhar são possibilidades para o uso destas tecnologias.

Ainda não é exatamente claro o que a Oculus fará com a tecnologia, apesar de ter aplicações potenciais para verificação de identidade, games mais imersivos e uma variedade de aplicações que possibilitarão a navegaçao sem o uso de voz ou as mãos. Enfim, vamos esperar para ver.

Fonte: TechCrunch