Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Óculos de realidade virtual HTC Vive entram em pré-venda dia 29 de fevereiro

Por| 11 de Janeiro de 2016 às 13h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre HTC

A HTC vai dar início à pré-venda do HTC Vive, os óculos de realidade virtual da companhia, a partir de 29 de fevereiro deste ano. O último dia do segundo mês de 2015 marca o início de um novo passo dentro da empresa chinesa, que pretende focar mais na realidade virtual e se distanciar do mercado de smartphones, dentro do que o presidente da empresa, Cher Wang, alega ser uma perspectiva “mais realista”.

“Sim, os smartphones são importantes, mas criar uma extensão natural para outros dispositivos conectáveis, como os vestíveis e a realidade virtual, é mais importante”, afirmou Wang em conversa com o jornal inglês The Telegraph. O Vive é, obviamente, dedicado ao universo gamer e a parceira escolhida para o projeto não poderia ser outra: a Valve, responsável pela plataforma Steam e pelas bem recebidas Steam Machines.

A venda ampla do HTC Vive começa em abril, permanecendo assim durante pouco mais de um mês em fase de pré-venda. Apesar de chegar em um mercado incipiente, mas já repleto de concorrentes (como o Oculus Rift e o sistema de realidade virtual do PlayStation), a HTC aposta neste setor como o futuro dos seus gadgets.

Continua após a publicidade

HTC Vive: óculos de RV construído em parceria com a Valve começa a ser vendido em fevereio. (Foto: Divulgação/Valve)

“Eu penso que o problema é a competição — Apple, Xiaomi e outras empresas gastam toneladas de dinheiro em comunicação e marketing, eles despejam uma quantia enorme de investimentos no mercado. E há vários competidores chineses”, comenta o chefão da HTC ao justificar porque o setor de smartphones pode se tornar insustentável para a sua empresa.

Apesar de confirmar a pré-venda inicia para o final do próximo mês, Wang não dá qualquer pista a respeito do preço a ser cobrado nem mesmo dos locais em que o HTC Vive estará disponível. É sabido, porém, que o aparelho sofreu pequenas modificações nos últimos tempos a fim de ficar mais confortável e ganhar uma câmera fronta, entre outros detalhes.

Fonte: The Telegraph