Óculos de realidade virtual da Samsung ganham navegador de internet em fase Beta

Por Redação | 02 de Dezembro de 2015 às 09h24
photo_camera Divulgação

Lançado em novembro nos Estados Unidos e com previsão de chegar ao Brasil agora em dezembro, o Gear VR ganhou um navegador de internet. A novidade foi lançada pela Samsung nesta quarta-feira (2) e chega em fase beta ao dispositivo de realidade virtual da companhia.

De acordo com a fabricante, um browser dedicado à navegação na web é necessário porque não limita o usuário a ter que baixar um aplicativo específico para cada função, como ouvir música, assistir Netflix, visualizar fotos, entre outras funções. Na prática, isso significa que o dono do aparelho não precisará acessar a loja de apps do acessório e baixar várias ferramentas para tarefas mais básicas, como acessar um site ou simplesmente ver um vídeo direto da página do YouTube.

Samsung Gear VR

A Samsung também afirma que o navegador suporta streaming de vídeos 360º, 3D ou no formato HTML5, tem reconhecimento de voz, teclado virtual e o chamado "Gaze Mode", que permite ao usuário navegar pelos menus apenas com o olhar. Caso você tenha um aparelho da Samsung equipado com Android, também será possível importar seus favoritos direto para o visor do headset.

"Como pioneira na indústria móvel de realidade virtual, a Samsung trabalha continuamente para oferecer aos nossos usuários uma experiência totalmente imersiva no mundo envolvente dessa tecnologia", destacou Chan-Woo Park, vice-presidente de estratégia de produto da empresa.

Samsung Gear VR

O Gear VR chega ao mercado brasileiro neste mês pelo preço sugerido de R$ 799. Ele funciona em conjunto apenas com alguns modelos de celulares da Samsung, sendo eles o Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os óculos terão cerca de 150 ofertas de conteúdo, incluindo mais de 50 jogos.

Fonte: Samsung

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.