O que esperar do evento da Lenovo desta quinta-feira (9)

Por Redação | 08.06.2016 às 19:06
photo_camera http://www.majordroid.com/wp-content/uploads/2016/06/Moto-X-

A Lenovo promete muitas novidades para o mercado móvel em 2016. Nesta quinta-feira (9), a companhia vai apresentar um keynote especial na conferência Tech World e, pelo visto, teremos um pouco de tudo, desde os novos smartphones topo de linha até o primeiro dispositivo oficial do Projeto Tango (a tecnologia especial de mapeamento desenvolvida pelo Google).

O que o keynote reserva para os fãs da Motorola? Até agora, a imprensa de tecnologia trabalhou apenas com vazamentos e rumores. Mesmo assim, já dá para ter alguma ideia do que podemos esperar da Lenovo e da nova linha Moto nos anúncios de amanhã, em São Francisco.

Moto Z

O novo flagship deve ser a grande estrela do evento. Vale lembrar que essa será a primeira vez que a Lenovo acrescenta sua marca à icônica linha de aparelhos da Motorola. Tudo indica que o nome Moto X vai mesmo deixar de existir, dando espaço para a nova linha de dispositivos Moto Z. No keynote, a Lenovo deve anunciar os novos Moto Z Play e Moto Z Style, ambos com telas de 5,5 polegadas e com foco ainda maior na personalização.

1

Além disso, os chamados MotoMods, nova linha de peças e acessórios modulares, também devem ser destaque no evento. Além das partes traseiras modulares, a expectativa é de que outros acessórios, como alto falantes da JBL e módulos de câmera da Hasselblad, também sejam anunciados. O design curvo, característico da parte traseira dos aparelhos Moto X, será substituído por linhas mais retas. Já na parte frontal, um novo sensor biométrico vai compor o restante do design praticamente sem bordas dos novos aparelhos.

Se os rumores que circularam até aqui estiverem mesmo corretos, a Lenovo deve dividir a série Moto Z em um dispositivo high-end e outro mais básico. O Moto Z Style será o dispositivo mais poderoso, com display Quad HD, 32 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM, tudo isso num corpo de cerca de 5 mm de espessura. Tudo isso ganhará vida com um processador Snapdragon 820.

Já o Moto Z Play deve vir com configuração um pouco mais modestas, com display Full HD 1080p e duas variantes: uma com 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM e outra com 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM. O Z Play Tem tudo para ter uma boa relação entre custo e benefício, principalmente para quem quer um aparelho novo sem gastar muito.

Smartphone do Projeto Tango

O primeiro dispositivo do projeto de mapeamento do Google promete algumas surpresas além do que já foi revelado até aqui. Assim como o Z Style, o smartphone terá configuração high-end, e já é promessa certa da Lenovo para a conferência de amanhã.

A tela do dispositivo é de 6,5 polegadas e será envolvida pelos sensores de mapeamento 3D do Projeto Tango. A tecnologia desenvolvida pelo Google permite mapear o ambiente ao seu redor e ainda apresenta para o usuário recursos de realidade aumentada direto na tela do gadget. A Lenovo promete que o preço final do phablet não deve passar de US$ 500 e o dispositivo deve estar disponível para venda já nos próximos meses. Até agora, sabe-se apenas que ele usará um processador da Snapdragon, mas o modelo exato da CPU ainda não foi revelado.

A volta da linha RAZR (ou não)

Algumas especulações sugeriam que a Lenovo poderia reviver a linha RAZR no evento de amanhã, mas isso não deve acontecer. Aparentemente, a fabricante acabou gerando esse rumor ao incluir dispositivos da linha RAZR em vídeos institucionais da empresa. Além disso, a Lenovo não deve apostar capital em um projeto tão arriscado, já que smartphones de flip só são populares mesmo no Japão.

A fabricante chinesa também prometeu apresentar novos conceitos inovadores vindos de seus laboratórios de pesquisa, então, provavelmente veremos algumas dessas criações durante o keynote. O que ainda não dá para saber é se novos dispositivos também entram nesta lista de criações.

Além disso, pode ser que a empresa anuncie novos smartwatches, mas isso é tido como pouco provável, já que a segunda geração do Moto 360 foi lançada há menos de um ano. Pode ser que a fabricante aproveite o evento para anunciar novidades de sua linha de PCs, mas, mesmo assim, o foco principal deve ser mesmo o segmento mobile. Contudo, não descartamos a possibilidade de todos sermos surpreendidos com alguns anúncios inesperados.

Se você é fã de tecnologia, não deixe de acompanhar a cobertura da Tech World aqui no Canaltech e na transmissão ao vivo do evento da Lenovo disponível no YouTube: