CEO da Microsoft tem um iPhone e estes são seus apps preferidos

Por Redação | 10 de Novembro de 2015 às 13h47
photo_camera Divulgação

Quando se fala em Satya Nadella, o CEO da Microsoft, a expectativa é de que ele tenha um Windows Phone no bolso. Mas não foi exatamente isso que ele demonstrou no palco da Future Decoded, uma conferência da companhia em Londres, na Inglaterra, onde o executivo sacou um iPhone e demonstrou publicamente os aplicativos que estão em sua tela inicial.

E, é claro, o que se viu foi um aparelho com todas as soluções da Microsoft instaladas. Nadella chamou o aparelho de “iPhone Pro”, por ser totalmente focado no trabalho e em ferramentas de produtividade. O CEO disse que aquele não era seu smartphone de uso diário – esse sim, um dispositivo Lumia –, mas que servia para o cotidiano e também para funções de utilização remota.

Ali, claro, estão todas as ferramentas do pacote Office servindo como a suíte principal. A janela para o armazenamento nas nuvens é feita pelo OneDrive, enquanto o Bing faz as vezes de motor de busca. Nadella evidenciou ainda a presença do Outlook como seu aplicativo de email padrão e o citou como o melhor cliente disponível no mercado tanto para quem quer utilizar servidores proprietários quando para aqueles que usam o Gmail ou soluções de terceiros.

iPhone Satya Nadella

Alguns jogos também aparecem na telinha do aparelho do CEO, que afirmou ser um viciado em Snap Attack. O jogo desenvolvido pelos estúdios da Microsoft coloca o usuário em uma rápida competição online em busca da maior quantidade de combinações de palavras. Enquanto isso, o SmartGlass serve como a interface entre o celular e o Xbox One que Nadella provavelmente possui na estante de casa.

Fontes: TechRadar, Leo Kelion (Twitter)