NVIDIA surpreende e anuncia alta nas receitas graças à demanda por chips gamers

Por Redação | 07 de Agosto de 2015 às 12h10

A NVIDIA apresentou um ótimo aumento nas receitas no segundo trimestre de 2015. Segundo a empresa, os bons números são graças à alta demanda por seus chips gráficos usados em videogames e carros. Com isso, a empresa acredita que o trimestre atual deve ser ainda melhor.

Grande parte da receita da companhia é originada de chips gráficos para computadores pessoais, mas agora a NVIDIA está aumentando o foco na produção de chips focados na computação em nuvem para que as pessoas possam jogar pela internet mesmo se o jogo possuir gráficos pesados. Também estão ganhando uma atenção especial os chips desenvolvidos para serem usados no painel de instrumentos dos carros e em veículos com piloto automático.

A norte-americana temia que a queda na venda de computadores, que acabou prejudicando os negócios de empresas como AMD e Intel, também a atingisse em cheio. Porém, a receita da divisão de jogos aumentou em 9% no trimestre que chegou ao fim no último dia 26 de julho. No total, a receita cresceu 4,5%, passando de bilhão para bilhão no comparativo ano a ano. Os analistas esperavam que o resultado caísse para bilhão.

Para o terceiro trimestre, a NVIDIA espera que a receita seja de bilhão a bilhão, enquanto os analistas esperam por algo em torno de bilhão.

Fonte: Re/Code