Nvidia recebe aval para testar carros autônomos nas ruas da Califórnia

Por Redação | 09.12.2016 às 20:49

Se 2016 foi o ano da internet das coisas, 2017 tem tudo para ser o ano dos carros autônomos. Mais uma gigante do hardware entrou na roda para testar seus veículos inteligentes nos Estados Unidos: a Nvidia. A empresa estava esperando o sinal verde do governo do estado para iniciar sua fase de testes em plenas vias públicas.

Aliás, a Califórnia é a casa da tecnologia no país, pois é lá que está concentrada grande parte das empresas tech do mundo, no Vale do Silício. Nomes como Google, Mercedes-Benz, Tesla, Ford, GM, Faraday Future e NextEV já são conhecidos nas ruas californianas por seus modelos que dispensam motoristas.

Se você está se perguntando por que uma empresa que fabrica placas de vídeo está testando carros autônomos, aqui vai a resposta: a Nvidia passou os últimos anos investindo pesado em inteligência artificial, com ênfase em direção autônoma.

A empresa, aliás, até anunciou um sistema computacional feito sob medida para os carros inteligentes na CES do ano passado, e na deste ano, anunciou uma versão atualizada do negócio, a Drive PX2 — que, inclusive, vai brilhar na competição de carros autocondutíveis Roborace, anunciada para meados de 2017.

O próximo passo foi firmar uma parceria com a gigante chinesa Baidu para construir uma plataforma para carros semiautônomos. Como a chinesa também foi aprovada pelo governo da Califórnia para testar carros por lá, a meta agora é colocar os brinquedinhos nas ruas o quanto antes.

Via The Verge