NVIDIA lança o primeiro driver com suporte a GeForce GTX 1070

Por Redação | 08.06.2016 às 13:15
photo_camera http://images.nvidia.com/pascal/img/gtx1070/gallery/GTX1070_

Com o lançamento da GeForce GTX 1070 cada vez mais próximo, a NVIDIA lançou nesta quarta-feira (8) o primeiro driver oficial com suporte para a nova GPU. O driver chega à versão 368.39 e vem com uma lista de melhorias e correções importantes para games como Mirror's Edge Catalyst e o lançamento Edge of Nowhere.

A lista de correções de bugs inclui o fim do stuttering que ocorria nos jogo Total War: Warhammer e Tom Clancy's The Division, mas, mesmo assim, a NVIDIA destaca que ainda está preparando melhorias para quem joga o game utilizando a sua tecnologia SLI. Até lá, os jogadores que usam mais de uma placa de vídeo ao mesmo tempo continuarão enfrentando algumas quedas da taxa de quadros com o recurso V-Sync ativado. Outra correção importante acaba com o stuttering em vídeos do YouTube assistidos em tela cheia no navegador Microsoft Edge.

Outras reclamações dos usuários que devem acabar depois de instalar o novo driver incluem ainda o problema da velocidade inconstante do fan da nova GTX 1080 Founders Edition, a tela branca ao iniciar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e o erro que acontecia ao abrir X-Legend Entertainment. Enfim, a certificação "game ready" da NVIDIA chegou a alguns título, como Mirror's Edge Catalyst, da EA/Dice, e Edge of Nowhere, o novo jogo de terror em realidade virtual da desenvolvedora Insomniac Games.

A fabricante destacou também que, para ter performance otimizada em Mirror's Edge Catalyst, o jogador deve utilizar certas configurações de acordo com a sua placa de vídeo ou resolução do monitor: a GTX 970 permite jogar no High em resolução 1080p, já a GTX 980 Ti consegue rodar o jogo no Ultra e a GTX 1080 no Hyper em resolução 1440p. Com isso, segundo a fabricante, é possível manter a marca de 60 FPS. Quanto ao restante dos problemas, a NVIDIA destaca que trabalha constantemente para liberar novas correções e melhorias em futuros updates.

Quem estiver interessado em testar o novo driver, pode atualizar o mesmo automaticamente através do programa GeForce Experience ou baixar a nova versão 368.39 direto da sessão de download de drivers do site oficial da NVIDIA.

Fonte: NVIDIA