Nvidia lança beta do Grid, seu serviço de streaming de jogos

Por Redação | 14 de Maio de 2015 às 14h13

Se você possui uma conexão de internet superior a 30 Mb/s, poderá participar gratuitamente do Shield Hub que permitirá acesso ao beta do Grid, o primeiro serviço de streaming de jogos 1080p a 60 fps. O serviço deverá estrear no final deste trimestre e terá um catálogo interessante de jogos.

Nesta quarta-feira (12), foram lançados 35 jogos ao Nvidia Grid com suporte ao streaming de resolução 1080p a 60 frames por segundo. Há ainda outros 14 jogos disponíveis em resolução de 720p, mas a Nvidia promete atualizar seus servidores Grid com novas GPUs Kepler o mais rápido possível.

Os testes gratuitos do Grid deverão acontecer até o dia 30 de junho, quando o serviço deverá adotar a modalidade paga. A empresa ainda não divulgou qualquer informação referente às vantagens que os usuários premium terão após o final de junho. No momento, toda a biblioteca estará disponível para os participantes do Shield Hub gratuitamente.

Nvidia Grid

Para participar do beta do Grid basta ter um hardware Nvidia Shield e baixar o aplicativo Shield Hub na Google Play. Com ele é possível ter acesso ao beta do Nvidia Grid. Vale lembrar que a conexão com a internet deverá ser alta para uma boa experiência. O ping ou latência recomendada para uma experiência satisfatória é por volta dos 60 ms. Se a conexão não colaborar, o sistema se encarrega automaticamente de reduzir a resolução até 540p em tempo real. A Nvidia promete que tal mudança de resolução será a mais transparente possível. A empresa assegura que o hardware é tão importante quanto a boa qualidade de conexão para uma experiência satisfatória.

O Grid já possui concorrentes formidáveis como o Steam Link da Valve e o PlayStation Now da Sony. No entanto, a plataforma de jogos da Nvidia é a primeira a oferecer games de oitava geração com resolução full HD a 60 fps. Não há jogo de oitava geração sendo executado diretamente no PS4, por exemplo. O serviço de streaming da Nvidia também pode ser considerado uma prévia do console Shield, que promete rodar jogos em até 4K, via streaming.

Para ajudar com o aumento considerável na carga dos servidores da empresa, a Nvidia lançará novos centros de dados nos Estados Unidos, Europa e Ásia ainda este ano.

Via ARS Technica

Fonte: http://meiobit.com/316894/nvidia-grid-lancamento-do-beta-via-shield-hub-no-android/http://arstechnica.com/gaming/2015/05/nvidia-turns-on-1080p-60-fps-streaming-for-its-grid-cloud-gaming-service/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.