Publicidade

Nubank detalha seu sistema de pontos e benefícios

Por| 06 de Abril de 2017 às 07h48

Link copiado!

Nubank detalha seu sistema de pontos e benefícios
Nubank detalha seu sistema de pontos e benefícios

A Nubank segue seu processo de crescimento no mercado brasileiro. Nascida como uma startup cuja proposta era oferecer uma alternativa aos clientes já cansados das altas taxas dos velhos bancos, a empresa agora pretende mirar naquilo que ainda era o grande diferencial das grandes instituições: os programas de benefício. Essa não é a primeira vez que a companhia comenta sobre o assunto, mas agora ela traz mais alguns detalhes sobre o modo como essa nova ferramenta vai funcionar quando for disponibilizada para o público geral.

Batizada de Nubank Rewards, a novidade vai fazer com que cada real gasto pelo usuário se converta em um ponto. É uma lógica semelhante ao que outras operadoras de cartão de crédito já fazem, com a diferença de que esses pontos nunca expiram — o que significa que você pode acumulá-los por muito tempo para trocar por algum benefício mais vantajoso. Além disso, também será possível utilizá-los tão logo eles sejam acumulados, ou seja, sem que você precise esperar o fechamento da fatura para que o escore seja computado no sistema.

Outra vantagem é que esses pontos podem servir como desconto dentro da sua própria conta. A Nubank não detalhou exatamente como isso vai funcionar, mas dá a entender que os usuários poderão converter essa pontuação para pagar compras feitas com o cartão de crédito. Porém, não fica claro se isso serve como uma espécie de desconto em uma compra — um produto de R$ 25 sairia por R$ 20, por exemplo — ou se você usa esses pontos para diminuir o valor do seu boleto no fim do mês.

Conforme já tinha sido anunciado anteriormente, o Nubank Rewards vai ter um custo, semelhante às anuidades que outras operadoras já cobram. A diferença é que a empresa vai oferecer 30 dias gratuitos para o consumidor testar o modelo e, se gostar, poderá adotar o sistema. O pagamento pode ser anual com desconto ou parcelado em até 12 vezes. O valor, contudo, ainda não foi especificado. A boa notícia é que você pode cancelar a qualquer momento dentro do próprio aplicativo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, apenas alguns usuários podem conferir o sistema, já que ele se encontra em fase de testes tanto no Android quanto no iOS. Porém, os demais clientes podem se preparar para novidades em breve, já que a própria Nubank citou a chegada do sistema em seu comunicado sobre as mudanças nas regras de contrato de cartão de crédito enviadas há algumas semanas. Isso significa que o Rewards pode literalmente chegar a qualquer momento.

Fonte: Gazeta do Povo