Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank atinge marca de 4 milhões de contas abertas com a NuConta

Por| 22 de Março de 2019 às 17h10

Link copiado!

Nubank atinge marca de 4 milhões de contas abertas com a NuConta
Nubank atinge marca de 4 milhões de contas abertas com a NuConta
Tudo sobre Nubank

A Nubank anunciou nesta sexta-feira (22) que atingiu a marca de 4 milhões de contas de pagamento, conhecidas como NuConta. O serviço não cobra tarifas de manutenção e tem rendimento atrelado ao CDI — o dinheiro parado na conta passa a render automaticamente mais do que a poupança.

Segundo o banco digital, a demanda pela NuConta sofreu uma aceleração após o lançamento da função de débito em dezembro do ano passado: cerca de 1,4 milhão de pessoas aderiram ao serviço desde então. Na época, a empresa também lançou a função de saque na rede 24 horas, que cobra R$ 6,50 por cada operação.

A função débito ainda não foi entregue para todos os clientes. A Nubank começou a liberar o recurso neste ano, sendo que, em janeiro, o banco contava com 750 mil solicitações e 66 mil clientes habilitados. Antes, a NuConta servia apenas para o pagamento de boletos bancários e contas online, além de permitir transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

A maioria dos clientes da NuConta são portadores do cartão de crédito da marca, mas é possível abrir uma conta de pagamento mesmo com um pedido negado do cartão. Isso porque o banco não faz análise de crédito para conceder uma NuConta — ela pode inclusive aumentar suas chances de conseguir um cartão de crédito no futuro.

Continua após a publicidade

A NuConta foi lançada pela fintech em outubro de 2017.

Fonte: Reuters