Novos Xperia XZs e XZ Premium podem vir com câmera capaz de gravar a 1.000 fps

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 10h48

A Sony havia anunciado no começo do mês que estava trabalhando em um novo sensor CMOS para câmeras digitais, mas não forneceu muitos detalhes sobre o quê exatamente esse sensor faria de diferente. Não até agora.

Um slide vazado nesta quarta-feira (22) revelou que o novo sensor da companhia japonesa virá com uma terceira camada de DRAM embutida, o que lhe permitirá gravar vídeos Full HD a até 1.000 quadros por segundo.

Batizado momentaneamente de "Motion Eye", o novo sensor tem tudo para equipar os topo de linha da Sony neste ano. De acordo com uma fonte, a expectativa é que os novos Xperia XZs e o Xperia XZ Premium venham equipados com uma supercâmera lenta.

Suposto slide vazado mostra que o novo sensor CMOS que pode equipar os próximos Xperia XZs e XZ Premium se chamará Motion Eye
Suposto slide vazado mostra que o novo sensor CMOS que pode equipar os próximos Xperia XZs e XZ Premium se chamará Motion Eye (Reprodução: Xperia Blog)

Ambos os aparelhos seriam a aposta da Sony para o segmento high-end neste ano. E muito embora a fabricante ainda não tenha falado sobre eles, os rumores dão conta que o XZs será o sucessor do XZ, enquanto o XZ Premium chegará para substituir o Z5 Premium e, por isso, contará com display 4K HDR.

Tradicionalmente a Sony não anuncia grandes planos na Mobile World Congress, que abre suas portas neste domingo, dia 26 de fevereiro. Por isso, o mais provável é que a empresa anuncie algo relacionado não só ao novo sensor "Motion Eye" como também os novos smartphones high-end em setembro, durante a IFA 2017.

Fonte: XperiaBlog

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.