Novos vazamentos apontam que Nexus 6P poderá ter bateria muito mais duradoura

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 15h45
Tudo sobre

Os rumores deixaram poucas surpresas para o evento de amanhã (29) em São Francisco, onde o Google irá anunciar a sua próxima linha Nexus. No entanto, algumas novas informações vazaram revelando mais detalhes sobre o phablet.

Segundo essas especificações, parece que o Google deu maior atenção à autonomia da bateria no Nexus 6P. O dispositivo promete durar muito mais tempo ligado sem precisar ser recarregado, visto que deverá contar com uma bateria de 3.450 mAh. Esse número é maior do que as baterias encontradas em outros modelos de phablets do mercado, como o Galaxy Note 5, com 3.000 mAh; o iPhone 6s Plus, com 2.750 mAh; e o seu próprio antecessor, o último Nexus da Motorola, com 3.220 mAh.

Nexus 6P

Apesar do tamanho considerável da bateria, não é só isso que irá manter o Nexus 6P por mais tempo longe da tomada. Um novo recurso chamado de Doze e melhorias de economia de energia do Android M deverão economizar a utilização da bateria no dispositivo. O Doze promete melhorar significativamente a vida útil da bateria em modo espera, reduzindo de forma inteligente os aplicativos que fazem atualizações em segundo plano. Alguns rumores garantem que a autonomia da bateria em stand-by poderá dobrar.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Nexus 6P

Os slides vazados confirmam muitos dos detalhes já divulgados anteriormente, como um leitor biométrico localizado na parte traseira do dispositivo, um display de 2560 x 1440 pixels, um processador Snapdragon 810 e conexão USB-C. Sobre o design, o último vazamento especifica que o dispositivo terá um design "metal unibody" e uma tela Gorilla Glass 4. Como dito anteriormente, o Nexus 6P virá em quatro diferentes cores: preto, branco, prata e ouro, sendo esta última opção disponível aparentemente apenas no Japão.

Fonte: IMGUR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.