Publicidade

Novos smartphones K5 e K8 são anunciados oficialmente pela LG

Por| 15 de Março de 2016 às 09h39

Link copiado!

Novos smartphones K5 e K8 são anunciados oficialmente pela LG
Novos smartphones K5 e K8 são anunciados oficialmente pela LG

No início deste ano, a LG havia lançado dois novos smartphones da linha K, o LG K7 e o LG K10. Pouco tempo depois, a empresa anunciou o lançamento de mais um aparelho, o LG K4. Agora, a empresa sul-coreana continua a aumentar a família com o anúncio oficial de dois novos dispositivos, o LG K5 e o LG K8.

Anteriormente exibido em um site da empresa, o LG K8 apresenta tela de 5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels. O smartphone ainda utiliza uma tecnologia que promete protegê-lo contra quedas.

O LG K8 ainda conta com processador quad-core MediaTek MT6735 e GPU Mali-T720. Dependendo da região, o aparelho virá equipado com 8 GB ou 32 GB de armazenamento interno. Haverá suporte a cartão microSD para os usuários que precisam de mais espaço de armazenamento. O aparelho possui um corpo metálico e será vendido na maioria dos mercados com 1,5 GB de RAM. Na América Latina, o K8 virá com apenas 1 GB.

Continua após a publicidade

Além disso, o aparelho possui câmera traseira de 8 megapixels com flash, enquanto a frontal é de 5 megapixels. A bateria é removível e tem capacidade de 2.125 mAh. Ele virá com o Android 6.0 Marshmallow e oferecerá conectividade 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e NFC.

Já o LG K5 vem com tela de 5 polegadas e resolução de 480 x 854 pixels. O processador é um MediaTek T6735 e o dispositivo chega equipado com a mesma GPU do K8. Ele oferecerá 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. Sua câmera traseira é de 5 megapixels, enquanto a frontal é de 2 megapixels. A bateria removível é de 1.900 mAh. O LG K5 apresenta suporte a 4G LTE, Wi-Fi e Bluetooth 4.1, além de vir com o Android 5.1 Lollipop instalado de fábrica. O smartphone possui 8,9 milímetros de espessura.

"Estamos cientes das diversas necessidades e desejos dos nossos clientes em todo mundo e nosso objetivo é oferecer os melhores produtos para atender às suas expectativas. O K8 e o K5 serão escolhas fantásticas para quem está à procura de um smartphone a um preço excelente", disse Juno Cho, presidente e CEO da LG Electronics Mobile.

Continua após a publicidade

Os preços para ambos os modelos serão anunciados no final desta semana, quando os aparelhos serão introduzidos em alguns "mercados-chave". O LG K8 será oferecido na Ásia, África, Oriente Médio, CIS e América Latina. Já o LG K5 será vendido na Europa, CIS e América Latina.

Fonte: PhoneArena