Novos rumores indicam que Apple já tem parceiro para produção do iPhone 6c

Por Redação | 03.06.2015 às 11:42

A essa altura todo mundo já deve saber: teremos novos iPhones no final do ano e eles devem ser versões mais velozes e mais baratas dos atuais, como aconteceu nas duas últimas gerações. Acontece que, desta vez, os rumores apontam para mudanças ainda mais sensíveis no que tocariam os modelos 6c, que vão além do corpo plástico e se estenderiam também a uma redução no tamanho da tela, que agora seria de quatro polegadas.

Os boatos sobre esse lançamento vêm da China, onde a Apple já estaria produzindo os aparelhos que devem chegar às lojas no final do ano. A empresa também já teria uma parceira no fornecimento desses displays um pouco menores – a AUO, fabricante asiática com quem a Maçã já fez negócios no passado e ajudaria a companhia a lançar suas chamadas versões de baixo custo.

Mais do que isso, a companhia de Cupertino estaria esperando um movimento tão grande quanto o visto recentemente nas prateleiras. Além da AUO, ela estaria recrutando outras fornecedoras da China, Taiwan e Coreia do Sul para entregarem não apenas telas, mas também outros componentes para as linhas de produção dos novos smartphones, que, acredita a Maçã, serão um sucesso de vendas tão grande quanto seus antecessores.

Teríamos, então, três novos aparelhos lançados neste ano. Se os rumores realmente estiverem certos, 2015 deve ver a chegada do iPhone 6c, com tela de quatro polegadas e as cores tradicionais para chamar atenção; o iPhone 6s, nova versão do modelo tradicional com melhorias de hardware; e o 6s Plus, que faz a mesma coisa pela versão com display maior e um dos grandes destaques da oferta atual da Apple.

Essa não é a primeira vez que ouvimos falar sobre a possibilidade de uma redução no tamanho das telas dos novos smartphones da empresa. Por outro lado, esse mesmo movimento pode ser visto como um passo atrás para a companhia, que já foi bastante criticada pelo tamanho menor de modelos anteriores e agora, teria conseguido se livrar disso com um sucesso incontestável. Voltar a esse patamar, então, pode parecer um pouco improvável.

Caso o rumor seja verdadeiro, não falta muito tempo para que ele se prove assim. A Apple, como sempre, não se pronuncia sobre rumores e especulações, mas deve marcar para breve seu evento de anúncio dos novos iPhones, de forma que eles possam estar nas prateleiras de todo o mundo no final de 2015. E é aí que saberemos se a empresa vai mesmo voltar a um mundo de telas “pequenas” ou não.

Fontes: G for Games, Ubergizmo