/i307165.jpeg)
Novos notebooks gamer da Alienware chegarão ao Brasil
Na última semana de agosto, a Dell realizou um anúncio fechado em solo brasileiro e mostrou em primeira mão os novos Alienware que chegarão ao mercado nacional em uma data futura ainda não revelada.
A apresentação foi feita por Francisco Santana, gerente global de produtos Alienware, e exibiu dois modelos (de 15 e 17 polegadas) com mudanças sutis de design. O sistema de iluminação foi retrabalhado e agora se apresenta mais bem desenvolvido, enquanto as peças estão mais finas que a geração passada e com tuning em seus desempenhos gráficos individuais.

Iluminação, um fator evoluído da linha que está por vir
São detalhes sutis que fazem a diferença entre esta e a geração que já conhecíamos. Afinações pequenas, como um deslocamento do monitor mais para a frente do corpo do Notebook (para uma melhor ventilação das peças) é a marca notável dos novos Alienware. As teclas do aparelho receberam reforço metálico interno, além de entenderem corretamente múltiplos comandos simultâneos (como os clássicos WASD de inúmeros games). São evoluções silenciosas, mas presentes. A estrutura dos aparelhos é baseada em liga de magnésio, alumínio, aço e cobre (no interior deles).

Destaque para o monitor avançado sobre a carcaça, liberando a traseira para dissipação de calor
Em termos de hardware, temos as últimas gerações da CPU "Core i" da Intel, combinadas com placas gráficas NVIDIA GeForce GTX (Série 10). O suporte para o DOCK Alienware para conexão de placas de vídeo externas de alto consumo de energia e/ou alto rendimento segue embarcado, portanto donos de uma GeForce mais poderosa poderão utilizá-la na solução externa já apresentada pela Dell ano passado, conhecida oficialmente por "Amplificador Gráfico".

A nova linha Alienware traz recursos mais avançados em termos de GPU com as novas NVIDIA e amplia a capacidade de qualidade gráfica com adicionais conhecidos, como a tecnologia NVIDIA G-SYNC, (tanto nas versões de 15 e 17 polegadas), garantindo que a taxa de atualização da tela e a resolução sincronizem em tempo real e evitando "freezes", pulos de frame e "screen tearing" (aquele erro de junção nas imagens em movimento).
Ainda no mesmo raciocínio, a empresa afirmou que agora a linha suporta "desde a caixa" a realidade virtual, pois o nível de GPU móvel necessário para tal já vem presente nos novos modelos. A experiência pode melhorar com os "Amplificadores", mas agora eles não são obrigatórios para que o usuário faça uso de VR nos notebooks.
Alienware 17

O modelo conta com tela de 17 polegadas e suporte 4K, sendo o modelo top de linha da marca. O que brilha no modelo é a capacidade de rastrear o movimento dos olhos com a tecnologia Tobii eye-tracking. Trata-se de uma espécie de "mira assistida" para os games suportados, em que o olhar do jogador movimenta a câmera de perseguição antes do clique ou do foco de tiro. Você pode conferir os games que suportam a tecnologia neste link.
Ainda fazendo uso do recurso, há o aplicativo Overwolf, que de forma automática grava as sessões de jogos e indica basicamente "onde você não olhou", mostrando como você pode aprimorar suas habilidades pela análise posterior das jogatinas.
Alienware 15

O modelo segue as mesmas regras de configuração múltipla de CPU, GPU e RAM que a Dell costuma oferecer para a linha, tal como no modelo de 17 polegadas. A diferença é que este (de 15 polegadas) não possui a tecnologia de rastreamento ocular. Ele traz compatibilidade com o Windows Hello. O foco desta máquina é trazer uma versão menor do que vimos no modelo anterior, mas pesando 3,76 quilos.

Infelizmente, não existe uma data oficial para o lançamento das máquinas no Brasil, mas é garantida sua chegada até o final deste ano. Os valores dos notebooks também não foram estimados ou fixados para solo nacional.
A novidade é que, desta vez, mesmo com o foco de alto custo que usualmente ronda a linha Alienware, teremos vendas físicas. A Dell confirmou que as redes de revenda parceiras estarão com o produto em estoque para compra imediata. A opção de compra online (com customização individual e combinação de componentes ao gosto do usuário) também estará disponível, como de costume.
Fique ligado aqui no Canaltech e no nosso canal no YouTube para mais novidades sobre a linha Alienware aqui no Brasil.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.