Novos Moto G4 chegam ao Brasil nesta terça-feira, dia 17

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 12h00

A Lenovo está lançando nesta terça-feira (17) sua nova linha de smartphones Android no país. O Moto G4 e Moto G4 Plus chegam ao país custando, respectivamente, R$ 1.299 e R$ 1.499, atualizando uma das linhas mais bem sucedidas da marca no campo dos smartphones com Android. Os grandes destaques aqui são o desempenho e a autonomia, com a empresa prometendo uma bateria que dure durante todo o dia.

Em sua quarta geração, o Moto G4 chega mais fino e com uma tela Full HD de 5,5 polegadas. Por dentro, rodando a versão 6.0 Marshmallow do sistema operacional Android, está um processador octa-core Snapdragon 617 acompanhado de 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de memória interna, que pode ser expandida em até 128 GB por meio do uso de cartões micro SD. Além disso, para agradar aos brasileiros, o dispositivo aceita dois chips e traz ainda suporte a TV digital.

Moto G4

A grande diferença entre a versão tradicional e a aprimorada está na câmera. Enquanto o modelo convencional vem com 13 megapixels, o Moto G4 Plus chega com 16 megapixels, além de sistemas avançados de foco automático a laser e correção de cores. Além disso, de acordo com a Lenovo, ambos trazem um modo profissional, com funções avançadas de configuração de imagem para aqueles que quiserem tirar o melhor de ambos os produtos. Os sensores frontais são de 5 MP em todas as edições.

Moto G4 Plus

Além disso, para aprimorar a segurança, o aparelho vem também com um sensor de impressões digitais, ao contrário de seu irmão menos, que não conta com essa funcionalidade. A funcionalidade pode ser usada não apenas para desbloquear o dispositivo, mas também em aplicações de compras ou para a aquisição de conteúdo por meio da Google Play Store.

O foco na autonomia aparece não apenas na bateria de 2800 mAh, mas também no carregador, que promete seis horas de utilização com apenas 15 minutos ligado à tomada. A Lenovo enaltece ainda a presença da versão “pura” do Android como um potencializador não apenas do tempo de uso, mas também do desempenho.

Moto G4 Play

A Lenovo pretende, ainda, trazer ao Brasil também o Moto G4 Play. Com lançamento global previsto para agosto, a fabricante prometeu não demorar para trazer o modelo também ao nosso país, porém, ficou devendo informações mais precisas sobre disponibilidade e, principalmente, preço. A diferença aqui está nas configurações, mais modestas, e no tamanho de tela, um pouco menor, com 5 polegadas.

As vendas do Moto G e de sua versão Plus já estão acontecendo por meio do site oficial da Motorola, e os modelos devem chegar também ao varejo convencional e lojas de operadoras.

Fonte: Lenovo / Motorola

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.