Publicidade

Novos MacBooks da Apple chegarão com teclado de e-ink em 2018

Por| 19 de Outubro de 2016 às 12h27

Link copiado!

Novos MacBooks da Apple chegarão com teclado de e-ink em 2018
Novos MacBooks da Apple chegarão com teclado de e-ink em 2018
Tudo sobre Apple

Poucas horas depois de surgirem rumores sobre a Apple estar organizando um evento para anunciar um novo MacBook Air, boatos ventilados pelo Wall Street Journal dão conta de uma novidade ainda mais interessante.

De acordo com conceituado jornal norte-americano, que normalmente só veicula rumores quando tem certeza deles, a Maçã está planejando abandonar os teclados QWERTY padrão e adotar um modelo personalizável de e-ink em seus notebooks em 2018. Fontes familiarizadas com os planos de Cupertino disseram ao jornal que Tim Cook já teria se reunido com executivos da Foxconn e da Sonder na China para discutir a viabilidade desse tipo de teclado.

Esta não é a primeira vez que um boato sobre a Apple adotar um teclado desse tipo surge na web. Há alguns dias, um usuário anônimo postou um vídeo no Reddit mostrando um modelo funcional do teclado da Sonder que será comercializado até o fim deste ano. Em pouco menos de 20 segundos, é mostrado uma pessoa pressionando uma tecla e o layout do teclado muda, ganhando teclas sociais e de compartilhamento.

Continua após a publicidade

Não há dúvidas de que a aparência do acessório ainda parece bastante grosseira para os padrões da Apple, que certamente vai mexer nisso caso as negociações avancem. Mesmo assim, o que importa de verdade é que a ideia por trás disso tudo é disponibilizar um teclado único que pode ser personalizado por gente de todo o mundo de acordo com sua necessidade.

Será que cola? Vamos esperar para ver. A Sonder lançará o teclado do vídeo acima até o fim deste ano por US$ 199.

Fonte: The Wall Street Journal