Novos iPhones devem trazer tecnologia Force Touch e mudanças em sua estrutura

Por Redação | 12.05.2015 às 15:35

Embora a Apple não tenha comentado nada sobre o assunto, muita gente está apostando suas fichas em que o próximo iPhone será anunciado muito em breve. Basta ver a quantidade de rumores sobre o aparelho para realmente suspeitar que algo está a caminho. E eis que mais detalhes sobre o que vamos encontrar na nova geração do dispositivo começam a aparecer.

O analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, diz ter contato com fontes ligadas à empresa que apresentaram algumas das novidades presentes no novo modelo do smartphone. Segundo esse informante, eles se chamarão mesmo iPhone 6S e 6S Plus e terão como principal destaque a utilização da tecnologia Force Touch, tratada pela companhia como o grande diferencial e o principal chamariz de vendas.

Já presente no Apple Watch e no trackpad dos novos MacBooks, o recurso traz muito mais precisão na touchscreen ao estimar a pressão exercida na ponta do seu dedo a partir do cálculo da área de toque. No entanto, ainda não se sabe se a função estará disponível em ambas as versões ou apenas na de tela maior.

Falando em tamanho, o suposto contato afirma que, desta vez, teremos somente dois modelos sendo apresentados. Assim, pode esquecer um iPhone 6C com tela de 4 polegadas, pois a empresa de Cupertino deve se manter focada apenas nos aparelhos com displays de 4,7 e 5,5 polegadas — os quais também vão receber mudanças em suas estruturas.

IPHONE TECLADO

De acordo com o foi divulgado pelo analista, os próximos iPhones vão usar novos materiais e apresentar uma disposição de componentes um pouco diferente da habitual. A ideia da Apple é exatamente tornar o aparelho mais resistente, evitando que ele entorte quando forçado — afinal, nada mais desesperador do que sentar sobre o celular e imaginá-lo quebrando em seu bolso. Segundo alguns rumores, o mesmo alumínio usado no modelo Sport do Apple Watch pode ajudar nesse sentido.

Além disso, os modelos 6S e 6S Plus também devem ficar mais diferentes em termos de recursos e não apenas no visual. Conforme relatado, o iPhone de 5,5 polegadas pode receber uma tela de cristal safira, trazendo um material de mais qualidade para quem optar por pagar um pouco mais.

iPhone 6S rosa

Já em termos de configuração, a nova geração de iPhones deve contar com um chipset A9 e ambos virão com 2 GB de RAM. A câmera traseira também vai ganhar um upgrade, oferecendo 12 megapixels — ou seja, o primeiro grande salto nesse sentido desde o modelo 4S. O microfone também vai sofrer mudanças, sendo realocado para o lado dos alto-falantes, o que deve melhorar consideravelmente a qualidade da voz em gravações e ligações.

O informante da KGI Securities diz ainda que o iPhone 6S e S Plus começaram a ser produzidos em massa a partir de agosto e que teremos uma nova opção de cor sendo disponibilizada no lançamento. Além do prateado, dourado e cinza espacial, a Apple vai introduzir também o chamado "ouro rosé".

Em termos de números, a fabricante espera vender entre 80 e 90 milhões de unidades do smartphone, apontando que a maioria dos consumidores deve se manter fiel ao tamanho tradicional e optando pelo modelo 6S, que deve vender quase o dobro do 6S Plus.

Ainda assim, tudo isso ainda é caracterizado como rumor. Como os aparelhos só devem ser anunciados nos próximos meses e lançados apenas em meados de setembro, ainda é possível que tenhamos muitas reviravoltas nessa história ou mais detalhes sendo divulgados. Até lá, seguimos imaginando o que vem por aí.

Via: GSM Arena, G for Games