Novos iPhones devem ter carcaça de vidro, prevê analista da KG Securities

Por Redação | 18 de Abril de 2016 às 00h28
photo_camera Reprodução

O famoso analista Ming-Chi Kuo, da KG Securities, novamente lançou um relatório no qual tenta prever quais serão as características do próximo iPhone. As predições de Kuo na maioria das vezes são bem-sucedidas, o que rende um bom burburinho na internet.

Dessa vez, o analista aposta que a Apple irá deixar de lado o alumínio e, a partir de 2017, lançará os próximos iPhones com cases feitas de vidro. Isso não deve ser aplicado ao iPhone 7, que deve ser lançado em setembro.

Segundo Kuo, a mudança é feita para tentar diferenciar os dispositivos Apple dos outros celulares que estão sendo lançados, a maioria fabricada com carcaça de alumínio. Deste modo, a Maçã voltará a utilizar carcaças de vidro assim como fazia no iPhone 4/4s.

Ainda de acordo com o relatório, a taxa de uso de alumínio pela Apple deve cair para cerca de 40% nos próximos produtos lançados. O analista acredita que a mudança para carcaça de vidro pode ser um bom contrapeso para as novas telas Amoled que serão utilizadas nos celulares da Apple também a partir de 2017. Alguns investidores estão reticentes pela adoção de vidro, com medo que o celular não passe nos testes de queda, ou que o aparelho acabe ficando muito pesado, mas isso não deve ser um problema, segundo Kuo.

Até o momento, várias fontes afirmam que a Apple irá lançar um iPhone com display OLED no começo de 2017, com companhias como Samsung, LG Display, AU Optronics, Japan Display, entre outras fornecedoras de componentes. Kuo também afirmou que pelo menos um modelo dos próximos iPhones deverá ter uma tela OLED de 5,8 polegadas com design curvo.

Via Mac Rumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.