Novos Intel Core e Core vPro são até 60% mais rápidos que antigos Haswell

Por Redação | 21 de Janeiro de 2016 às 08h55

A Intel anunciou a disponibilidade de sua sexta geração de processadores Core e Core vPro. Atendendo pelo nome de Skylake, a nova geração promete melhor desempenho e segurança reforçada para os computadores, sendo até 2,5 vezes mais rápido e economizando até 3 vezes mais energia em ultrabooks conversíveis e all-in-ones em relação a aparelhos de cinco anos atrás. Além disso, o computador consegue inicializar até 4 vezes mais rápido com a sexta geração.

Já no ambiente empresarial, as empresas podem esperar um salto de 60% no desempenho em comparação com a arquitetura de quarta geração, a Haswell. "Os computadores portáteis mais velhos podem custar mais de US$ 4.203 por ano, para cada três PCs, em manutenção e perda de produtividade. Novos PCs empresariais podem ajudar a solucionar esta questão pelo fato de garantirem um desempenho até 2,5 vezes superior e um desempenho gráfico 30 vezes maior que equipamentos com cinco anos, dando acesso a ferramentas de negócios e de produtividade realmente potentes", disse a Intel.

A sexta geração também permite uma melhora significativa no design dos computadores. "Com designs verdadeiramente atrativos, um maior desempenho e autonomia de bateria, a 6ª geração de processadores Intel Core e Core vPro vem estabelecer novos padrões de qualidade no que diz respeito à computação profissional no mercado", disse Tom Garrison, vice-presidente e diretor-geral da divisão Intel Business Client. "Ao integrar novas e melhoradas funcionalidades de segurança ao hardware, a Intel vai ajudar a transformar os novos PCs em elementos que são parte integral da solução de segurança global das empresas, contribuindo para um aumento significativo da proteção e da produtividade dos colaboradores".

Os ataques cibernéticos continuam a acontecer com maior intensidade nos últimos dois anos. Segundo a Intel, mais da metade das atuais violações de dados começam com credenciais mal utilizadas ou roubadas. Para ir ao encontro desta necessidade, a Intel está trabalhando em uma inovação em segurança chamada de Intel Authenticate para testes e análises empresariais. Trata-se de uma solução multifator, baseada em hardware, que reforça a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável a ataques a credenciais de segurança e identidade.

A solução verifica a identidade através de uma combinação de até três fatores simultaneamente: PIN de identificação pessoal, smartphone e impressão digital. O Intel Authenticate está disponível em todos os chips de sexta geração do Intel Core vPro e plataformas centrais.

Via Maximum PC

Fonte: http://www.maximumpc.com/intel-bakes-multifactor-authentication-into-6th-generation-core-vpro-platform/http://wintech.pt/45-noticias/intel/20556-intel-anuncia-6-geracao-de-processadores-intel-core-vpro

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.