Novos Google Nexus devem ser anunciados em 29 de setembro

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 16h32
photo_camera Divulgação

A confirmação não veio na IFA, como muita gente estava esperando, mas pelo menos, já temos uma data para vislumbrar. Nesta quarta-feira (2), primeiro dia do evento em Berlim, na Alemanha, veio a informação de que o Google está marcando para o dia 29 de setembro o anúncio de sua nova família de smartphones Nexus. Desta vez, a linha será composta por dois dispositivos, um fabricado pela LG e outro pela Huawei.

Os dispositivos devem ser os primeiros a chegar ao mercado rodando a versão 6.0 do Android, de codinome Marshmallow. Apesar disso, eles terão diferenças de hardware e poder de processamento – o da LG deve ser menor, enquanto a Huawei apresentará o smartphone de topo de linha, com tela maior e alta potência. Ambos, porém, trarão a experiência “pura” do sistema operacional, sem alterações feitas por fabricantes de celulares ou operadoras de telefonia.

Mas, a data ainda não é oficial. O Google se recusou a comentar sobre o assunto, mantendo em voga apenas a informação anterior, de que uma nova linha Nexus está a caminho e deve chegar ao mercado ainda neste ano. Não sabemos, por outro lado, exatamente quando isso vai acontecer e nem temos uma confirmação sobre suas apresentações oficiais.

Se confirmados os rumores, essa será a primeira vez que a Huawei trabalha ao lado do Google na criação de um modelo da linha Nexus. A ideia, sempre, é que a dona do Android busque fabricantes com os smartphones mais conceituados do mercado, trazendo essa expertise também para sua própria casa. No caso, aqui, a expectativa é que o Nexus 6 siga as linhas do P8, com corpo em metal e tela de 5,7 polegadas.

Enquanto isso, a permanência da LG marca o terceiro ano consecutivo de parceria com o Google. A empresa coreana já produziu os Nexus 4 e 5, e agora, deve voltar à carga com uma versão mais light do aparelho, voltada para o mercado de médio porte. Informações sobre preço, porém, ainda são desconhecidas.

Fonte: CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.