Novo vídeo mostra imagens internas do Apple Park

Por Redação | 20.04.2017 às 11:29
photo_camera Divulgação

Ainda faltam alguns meses até a conclusão das obras do Apple Park, mas já se pode dizer que a companhia entra agora na reta final rumo a entrega do gigantesco complexo. E um novo vídeo publicado pelo usuário Duncan Sinfield nesta terça-feira (18) mostra detalhes da parte interior do edifício "espaçonave".

Por volta dos 50 segundos, nota-se que ainda existem muitas caixas e objetos de construção lá dentro, mas que boa parte do vidro exterior e do sistema de luzes do prédio está praticamente pronta. Não se sabe se é aí que vão ficar instalados os funcionários da Maçã, uma vez que a companhia confirmou em fevereiro que o local receberia os primeiros empregados agora em abril.

O final do clipe mostra uma filmagem noturna do Campus 2 e, mesmo à noite, as obras continuam a todo vapor. O vídeo ainda exibe novas imagens da parte exterior, que está quase toda coberta por árvores. Também é possível observar mais de perto como está ficando o Teatro Steve Jobs.

O Teatro Steve Jobs ("Steve Jobs Theater") será uma das homenagens da empresa ao seu cofundador e idealizador do projeto do Apple Park. O auditório subterrâneo foi construído num cilindro de vidro de 6 metros de altura e 50 metros de diâmetro, e todo o teto é feito de fibra de carbono. O espaço comportará até 1 mil pessoas, e é lá que devem acontecer os futuros anúncios dos principais produtos da companhia.

Com previsão de lançamento para o final deste ano, o Apple Park ocupará uma área de 700 mil metros quadrados. Na parte interna, a espaçonave terá quatro andares, capacidade para até 14 mil pessoas e refeitório com 2.750 lugares – incluindo uma área externa com 1.750 bancos para aqueles que preferem fazer refeições ao ar livre. Do lado de fora, os funcionários terão acesso a um estacionamento com 10.500 vagas, mas a empresa espera que pelo menos 4.000 empregados se locomovam a pé, de bicicleta ou transporte público.

Não será permitida a entrada de turistas no Campus 2, apenas empregados da Apple, que devem começar a ocupar o edifício ainda neste ano. O projeto é de responsabilidade da companhia britânica de arquitetura Foster+Partners, que já trabalhou na criação do estádio de Wembley e no aeroporto de Stansted, ambos no Reino Unido.

Fonte: Duncan Sinfield (YouTube) via 9to5Mac