Novo Surface da Microsoft poderá ser lançado em outubro

Por Redação | 20 de Julho de 2015 às 12h31

O novo tablet da Microsoft pode estar a caminho dos consumidores já no mês de outubro. Segundo rumores de mercado, a empresa norte-americana já teria realizado uma grande encomenda de SSDs de 256 à Samsung para serem utilizados no novo Surface. A expectativa é que a Samsung forneça as peças em massa já em setembro, tornando o tablet disponível no mercado em outubro, de acordo com fontes ligadas a fabricação dos componentes.

O novo Surface deverá ser ultrafino, trazer consigo uma tela com resolução atraente, novo processador da família Skylake da Intel e com o novo sistema operacional Windows 10. Fontes com conhecimento da causa dizem que a Microsoft conseguiu vender de 200 a 250 mil unidades do Surface Pro por mês no primeiro trimestre. Já o Surface 3 conseguiu vender cerca de 300 mil unidades em média por mês. Com o novo tablet que deverá ser lançado em breve, a gigante de Redmond espera chegar a marca de 500 a 600 mil unidades vendidas mensalmente.

Embora a demanda de tablets para o mercado consumidor esteja enfraquecendo, os dispositivos 2 em 1 ainda têm um grande potencial no mercado corporativo e, portanto, a Microsoft tem desenvolvido de forma cada vez mais novos dispositivos para atender às oportunidades de negócios.

No geral, o Surface é fabricado pela Pegatron Technology, enquanto o módulo da câmera é fornecido pela Largan Precision e Newmax. Já o chassi de tablet é fornecido pela Ju Teng International e os módulos de resfriamento pela Taisol Electronics e Chaun-Choung Technology. Outros fornecedores para a fabricação do Surface incluem a ITE Tech, Realtek e Winbond, de acordo com as fontes ligadas a produção do novo tablet.

Via DigiTimes

Fonte: http://www.digitimes.com/news/a20150716PD202.html

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!