Novo smartphone topo de linha da HTC aparece em imagens vazadas; confira

Por Sérgio Oliveira | 03 de Abril de 2017 às 11h58

Agora que todo o frisson em torno do Galaxy S8 cessou, a fogueira dos boatos e especulações ilumina outras fabricantes que vêm trabalhando por fora para conquistar fatias mais modestas do mercado. É o caso, por exemplo, do HTC U, próximo flagship da fabricante taiwanesa que teve imagens vazadas nesta segunda-feira (03).

Como de costume, o vazamento vem da China e mostra renderizações do que aparenta ser o HTC U. Graças a essas imagens, temos uma melhor noção de como deve ser o aparelho, que contará com uma construção praticamente sem bordas na parte frontal. Devido a essa característica, o leitor de impressões digitais foi retirado dali.

Renderização do HTC U surgiu nesta segunda-feira (03) na rede social chinesa Weibo
Renderização do HTC U surgiu nesta segunda-feira (03) na rede social chinesa Weibo (Reprodução: Weibo)

Muitos podem acreditar que ele será instalado na parte traseira, como as grandes fabricantes vêm fazendo ultimamente. O problema é que as imagens não mostram isso e revelam que na traseira há apenas a câmera e o flash LED. Por conta disso, a suspeita agora é que o sensor esteja embutido na tela do aparelho, um feito e tanto que nem a Samsung conseguiu com o Galaxy S8.

Mais surpreendente que isso só o fato de não vermos os botões de volume na lateral do HTC U. Se houver algum fundo de verdade nas renderizações, isso confirma um rumor antigo de que o smartphone contará com laterais sensíveis ao toque, o que permitiu a HTC substituir os botões físicos por sensores táteis, que desempenharão o papel de aumentar e diminuir o volume.

Fora isso, o que sabemos são apenas rumores ainda não confirmados. De acordo com as fofocas que estão circulando por aí, o HTC U virá com um display WQHD de 5,5 polegadas e 2.560 x 1.400 pixels de resolução e o novíssimo SoC Snapdragon 835. Além disso, o gadget virá equipado com 4 GB de memória RAM e pelo menos 64 GB de armazenamento interno.

No quesito fotografia, o aparelho ostentará uma objetiva com sensor de 12 megapixels na parte traseira, enquanto a câmera frontal contará com uma qualidade ainda maior graças ao sensor de 16 megapixels. O sistema operacional será o Android 7.1.1 Nougat modificado com a Sense UI. Finalmente, a bateria terá capacidade de 3.300 mAh.

Obviamente tudo isso deve ser encarado com ceticismo, já que a HTC só confirmou que o HTC U vai ser lançado em algum momento deste mês. Vamos ficar de olho.

Fonte: The Android Soul