Novo Project Tango pode ser lançado pela Lenovo em 2017

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 08h08

Há cerca de dois anos o Google revelava ao mundo sua ideia de um smartphone equipado com sensores especiais capazes de mapear o ambiente em três dimensões afim de utilizá-lo em aplicações de realidade aumentada. Batizada de Project Tango, a ideia passou para as mãos da Lenovo com a venda da Motorola e a fabricante chinesa a tirou do papel ao lançar o Phab2 Pro em novembro deste ano.

Apesar de ele ter recebido críticas mornas da imprensa especializada, agora a Lenovo acena para o lançamento de um novo Project Tango para 2017. A informação foi apurada pelo Ubergizmo, que conversou com o gerente geral de Android e Chrome na Lenovo, Jeff Merideth.

Ao referido portal, o executivo disse que é normal um dispositivo de primeira geração como o Phab2 Pro receber reviews pouco entusiasmados e que isso só pode ser corrigido com o lançamento de um novo dispositivo do tipo. Sobre este segundo dispositivo, Merideth disse que a Lenovo estaria à frente da concorrência por já estar trabalhando numa segunda geração do Project Tango enquanto as concorrentes ainda estariam com o pensamento na primeira geração.

Em outras palavras, é possível que a chinesa dona da Motorola já tenha planos não só para lançar uma nova geração do Phab2 Pro como também para ampliar a oferta de apps disponíveis na Play Store que oferecem suporte e se aproveitam dos sensores do Project Tango. Atualmente, poucos apps têm tal característica e, se quiser popularizar a ideia, a Lenovo terá de trabalhar em parceria com desenvolvedores terceiros para mudar essa realidade.

Via Ubergizmo