Novos óculos smart da Intel deverão ser apresentados nas próximas semanas

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 21h35

A Intel está desenvolvendo óculos smart de realidade aumentada (RA) que serão apresentados durante o Forum de Desenvolvimento (IDF) em São Francisco, em agosto. Similar ao Holo Lens da Microsoft e ao Google Glass, o Intel Remote EyeSight está sendo criado sob o conceito de colaboração remota. Ainda que não haja muitos detalhes sobre o novo produto, a novidade evidencia o rumo que está sendo tomado pela Intel.

A realidade aumentada é o cruzamento entre o mundo real e o virtual, permitindo a "construção" de objetos, videoconferências mais realistas e melhores experiências com jogos 3D. Segundo a assessoria da Intel, a tecnologia será um grande foco no evento, juntamente com realidade virtual.

Os óculos smart são uma grande promessa, mas a experiência com o Google Glass mostrou que não será uma transição tecnológica suave. É possível que o uso desses gadgets seja limitado a determinados espaços, mas os benefícios possíveis se estenderiam da educação à medicina.

Outras inovações da empresa poderão contribuir para o avanço dos óculos, como por exemplo, a câmera RealSense, que já está disponível em alguns computadores, capaz de medir tamanhos, formas e contornos de objetos, além de reconhecer emoções humanas. No entanto, enquanto o desenvolvimento de CPUs é o carro-chefe da Intel, as inovações gráficas, essenciais para as novas tecnologias ficam um pouco para trás, podendo se tornar um obstáculo para a empresa.

A aquisição de pequenas empresas do setor de realidade aumentada e virtual, como a Replay Techonologies, também é um indicativo das intenções da Intel para o futuro. As ações estão alinhadas com o discurso da empresa, agora resta esperar para ver o que o IDF vai trazer para o mercado.

Fonte PC World

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.