Novo Nexus deve ser semelhante ao Huawei Mate 8

Por Redação | 19.05.2015 às 08:23
photo_camera Divulgação

O novo Google Nexus ainda nem foi anunciado e novos rumores já indicam que ele será semelhante ao Huawei Mate 8, outro dispositivo que ainda não foi revelado ao público. As novidades vêm, como sempre, da China, onde o celular com sistema operacional Android puro já estaria sendo desenvolvido e preparado para um anúncio no próximo dia 28 de maio, quando acontece nos Estados Unidos o Google I/O, conferência da gigante voltada a seus desenvolvedores, mas como sempre, também cheia de novidades para os usuários finais.

Já é tradição que os Nexus cheguem ao mercado com design semelhante a modelos topo de linha das fabricantes selecionadas pelo Google. Foi assim com a Motorola, por exemplo, e deve ser desta maneira também com a Huawei, que já é dada como certa como a fabricante do smartphone neste ano. Essa informação, porém, ainda não foi confirmada.

Se provada real, porém, já dá para olhar para o Mate 7, lançado em 2014 pela companhia, para ter noção do que esperar. O dispositivo investe em bordas laterais quase inexistentes para permitir a colocação de uma tela de seis polegadas Full HD sem que o corpo do aparelho seja gigantesco. Linhas arredondadas e corpo em metal também fariam parte do pacote.

Huawei Mate 7

Por dentro, porém, é que estariam as grandes diferenças. O Nexus da Huawei chegaria às lojas com o processador Snapdragon 810, da Qualcomm. Aqui, o componente aparece em sua versão remodelada, já sem os problemas de desempenho e aquecimento que macularam seu lançamento. A tela seria de 5,7 polegadas e teria resolução QHD, com 2.560 x 1.440 pixels. Nada disso, claro, está confirmado, mas parecem configurações robustas o bastante para o que promete ser um dos grandes smartphones da temporada.

O Huawei Mate 7 já havia sido considerado, no ano passado, um dos melhores aparelhos do mercado. Então, a escolha da empresa como parceira de fabricação do Google faria todo o sentido. Resta saber, no final das contas, se a fabricante chinesa vai mesmo entregar o jogo assim tão cedo, mostrando o design de seu próprio topo de linha antes de um anúncio próprio. Vamos esperar para ver.

Fontes: Talk Android, Ubergizmo