Novo Nexus da LG deve vir com Android Pay integrado

Por Redação | 10 de Agosto de 2015 às 09h21
photo_camera Divulgação

Pela primeira vez o Google deverá lançar dois smartphones da linha Nexus no mesmo ano. De acordo com os diversos rumores que rondam a internet, os aparelhos seriam desenvolvidos por fabricantes diferentes: LG e Huawei. O motivo disso ainda não estava claro, mas parece que o Android Pay - sistema de pagamento móvel do Google anunciado no início do ano - é o responsável pela adoção dessa estratégia.

Um relatório, que cita fontes anônimas, diz que o Google escolheu as duas empresas por causa de suas experiências em diferentes mercados. A LG, por exemplo, produziria uma versão do Nexus equipado com o Android Pay, sendo que seu lançamento deverá coincidir com a oficialização do sistema de pagamentos do Google para o mercado. Visto que a LG apresenta certo sucesso e reconhecimento na América do Norte e Europa, o Google acredita que poderá promover o Android Pay com muito mais eficiência.

Embora a Huawei seja conhecida na América do Norte e na Europa, ela obtém muito mais reconhecimento no mercado asiático, em especial na China. Sendo assim, o Google escolheu a companhia como uma das fabricantes do novo Nexus para ganhar mais poder de mercado chinês, onde os serviços do buscador são inacessíveis, há lojas de aplicativos de terceiros e, quase sempre, o Android é personalizado pelas fabricantes. É muito provável que o Android Pay não desembarque no mercado chinês, o que mostra uma das distinções dos Nexus da LG e da Huawei.

Os rumores indicam que o Nexus fabricado pela LG deverá ter uma tela de 5 polegadas, enquanto o aparelho da Huawei contará com uma tela de 5,7 polegadas. Há diversos boatos que cravam o mês de outubro como provável data de lançamento do aparelho da LG, que deverá ser exibido ao lado da versão da empresa chinesa.

Via Digital Trends

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/the-reason-we-may-get-two-nexus-phones-in-2015-its-because-of-android-pay/