Novo Moto X: detalhes sobre configuração do smartphone vazam na internet

Por Redação | 06.05.2015 às 09:42

A Motorola já deixou mais do que claro que a nova geração de seu Moto X chega mesmo neste ano, mas ninguém sabe muito o que esperar do próximo aparelho. Enquanto a empresa se mantém quieta, alguns rumores já começam a aparecer apresentando a suposta especificação do novo smartphone.

A partir de um suposto contato dentro da Motorola, o site STJS Gadgets Portal afirma ter tido acesso às primeiras informações sobre a configuração da terceira geração do Moto X. Segundo esse tal contato, esses detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento, uma vez que o aparelho ainda está em fase inicial de testes e já se preparando para o eventual lançamento em setembro, como tradicionalmente acontece com os produtos da marca.

De qualquer forma, o que chama a atenção é que o novo Moto X se assemelha muito ao Droid Turbo, principalmente por conta da tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução de 1.440 x 2.560 pixels de 565 ppi. Além disso, ele já chegará às lojas com o Android 5.1.1.

Moto X rumor

O aparente vazamento ainda mostra um processador Snapdragon 808 — o mesmo presente no LG G4, anunciado na semana passada — e memória RAM de 4 GB. A câmera traseira é outro destaque, trazendo não apenas uma resolução de 16 megapixels como apostando na tecnologia Clear Pixel para a captura de melhores imagens. Já na parte frontal, a câmera é de 5 megapixels.

A terceira geração do Moto X ainda deve vir com duas opções de armazenamento interno: uma versão com 32 GB e outra com 64 GB. Além disso, a lista vazada aponta o uso de uma bateria de 3.280 mAh.

É claro que tudo isso ainda se encaixa como rumor. Se a Motorola ainda está em fase de testes, é bem possível que tenhamos alterações em um ou mais componentes na versão final apresentada nos próximos meses. No entanto, levando em conta que essa configuração não está tão longe do que outras empresas apresentaram em seus novos smartphones, é bem possível que tenhamos algo não muito diferente do que foi mostrado nesta lista.

Via: STJS Gadgets Portal, Phone Arena, Talk Android