Novo logo do Google é elogiado pela designer mais influente dos Estados Unidos

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 18h05

O Google anunciou o seu novo logo na última terça-feira (1), sendo a primeira mudança realmente significativa dos últimos 16 anos. As alterações podem ser vistas na tipografia, que ficou mais minimalista, no ícone com o "G", que passou a ter letra maiúscula, e nas cores da empresa: azul, vermelho, amarelo e verde.

A novidade tem dividido opiniões, mas em sua maioria são respostas positivas. Quem gostou bastante da mudança foi a designer gráfica Debbie Millman, uma das mais conceituadas profissionais dos Estados Unidos.

"Eu amei que eles anunciaram isso de uma maneira tão discreta. Quando você alcança um determinado tamanho, o fato de você não anunciar algo acaba se tornando uma nova maneira de anunciar", comentou.

O anúncio foi feito em um Doodle na própria página do Google e em um vídeo do YouTube.

Millman ainda diz que a estética, assim como tudo o que envolve o design, é o mais importante para uma marca. "Acho que é muito descritivo e telegráfico. Penso que eles modernizaram o logotipo de uma forma muito fiel ao que eles são e ao que representam", diz. A designer ainda elogia a fonte escolhida, afirmando que é uma maneira mais contemporânea para a apresentação das letras.

Mark Wilson, do Fast Company, também apontou que o novo logo funciona melhor nos dispositivos portáteis como smartphones e tablets, se adaptando com os usuários dos dias de hoje. Milmann afirma que o logotipo agora é um sistema e finaliza dizendo que todos devem parar e conferir.

Porém, há quem ache que a companhia não foi tão criativa assim. O também designer Ramin Nasibov, que mora na Alemanha, postou em seu perfil pessoal no Facebook uma imagem que compara a mudança do logo do Google com os da Logitech e da Lenovo.

Realmente, não dá para negar a semelhança:

Comparação logos

E você, o que achou do novo logo do Google? Criatividade, coincidência ou tendência?

Fonte: Tech Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.