Novo Inbox by Gmail rastreia eventos e salva links da web

Por Redação | 20.04.2016 às 17:50

O Inbox by Gmail é a proposta do Google para reformar o e-mail e torná-lo mais inteligente para lidar com todas as informações que chegam a uma caixa de entrada. Com alguns recursos avançados, o método adiciona novidades do ponto de vista de organização, mas não tira da interface aquela cara típica de e-mail.

Nesta quarta-feira (20), a gigante da web anunciou uma atualização no serviço que trouxe três grandes novidades a ele: maior integração à agenda de eventos, foco nas suas newsletters preferidas e a possibilidade de salvar links da web diretamente dentro do Inbox. O anúncio foi feito pelo engenheiro de software do Google, Pras Sarkar, em postagem no blog oficial do Gmail.

Mais integrado e informativo

Por inúmeros motivos, muita gente usa o Google Agenda para concentrar todas as suas necessidades relativas a um calendário. A partir de agora, o Inbox by Gmail trabalha de maneira mais integrada com este serviço, comparando informações que você recebe via e-mail com aquelas registradas na Agenda a fim de identificar mudanças que você talvez não tenha percebido. Com isso, o app guarda tudo o que você precisa saber sobre um evento em um menu novo e exclusivo.

Inbox by Gmail

Seus compromissos integrados à caixa de entrada. (Foto: Divulgação/Google)

Outra novidade para deixar a informação importante para você sempre à vista é a prioridade dada aos e-mails de newsletter que chegam à sua caixa de entrada. Basta um toque simples para expandir tudo em um menu exclusivo que lista todos os links presentes na mensagem. Assim, fica mais fácil ir direto ao ponto e não deixar nenhum conteúdo importante passar

Inbox by Gmail

Conteúdos de newsletters oferecidos de maneira mais inteligente e prática. (Foto: Divulgção/Google)

Por fim, a outra novidade envolve a opção “Save to Inbox”, uma nova função externa do serviço de e-mail do Google. Com ela, você pode navegar na web e salvar links para ler mais tarde, tal qual serviços como Pocket e Read It Later já fazem. Esta função está disponível nas versões do Inbox para Android e iOS e também via extensão para o Chrome.

Inbox by Gmail

Agora você pode salvar links para ler mais tarde dentro do Inbox. (Foto: Divulgação/Google)

Fonte: Official Gmail Blog