Novo Gear VR da Samsung tem design renovado e porta USB-C intercambiável

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 14h59
photo_camera The Verge

Com a utilização do formato USB-C no novíssimo Samsung Galaxy Note 7, a companhia sul-coreana precisou mudar seu headset de realidade virtual, o Gear VR. A nova versão do dispositivo traz a referida porta, mas é uma peça intercambiável que pode ser trocada por outro tipo de plugue, o Micro USB dos telefones da linha Galaxy.

O novo Gear VR mudou bastante de cara. Antes, tinha o corpo em partes branco e preto, mas, agora, ele é todo escuro. Isso dá uma aparência mais "magra" para o aparelho, além de cortar a reflexão da luz externa perto das lentes.

De acordo com o site VR Heads, o touch pad no lado direito do dispositivo é mais fácil e fluido de navegar. Agora, há um botão de "home" dedicado que manda o usuário direito para a interface principal do aparelho. O acolchoado que fica em contato com o rosto é mais confortável e cintas maiores e mais ajustáveis permitem uso prolongado do Gear VR. O ângulo de visão das lentes aumentou levemente: foi de 96 para 101 graus.

A pré-venda do novo Gear VR começará nesta quarta-feira (3), com previsão de chegar às prateleiras das lojas em 19 de agosto. Por enquanto, a Samsung não informou quando (ou se) o aparelho vai chegar ao Brasil.

Samsung Gear VR 2016

Você pode trocar o conector dependendo do telefone que usar junto com o visor

Fontes: VR Heads e Samsung

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.