Novo Galaxy Note 7 poderá vir de fábrica com Android Nougat

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 19h30

Um dos grandes mistérios que cercam o novo Samsung Galaxy Note 7 é sobre qual versão do Android o phablet irá utilizar. Muitos fóruns e sites na web especulam que o Android Marshmallow seja o escolhido, porém, alguns acreditam que o desenvolvimento precoce do Android 7.0 Nougat no começo do ano esteja relacionado de alguma forma com o Note 7. Caso isso seja confirmado, essa será a primeira vez que um celular top de linha da Samsung terá o lançamento simultâneo com uma nova versão Android.

Nesta quarta-feira (6), novas evidências caíram na web sobre a versão do Android para o Note 7. A Samsung começou a testar protótipos do Note 7 rodando o Android 7, conforme relatórios publicados pelo portal Geekbench.

relatório Galaxy Note 7

O modelo em questão apresentado no relatório é um SM-N930, e uma vez que o Note 5 é SM-N920, esse modelo é claramente o sucessor dele. Entretanto, os resultados apresentados no documento não são muito animadores: apenas 909 pontos para um único núcleo e 3.768 para múltiplos núcleos. O protótipo também só tinha 3 GB de RAM, número que claramente será maior na versão inal do Note 7. O chip utilizado no smartphone é um Exynos 7420 do ano passado, e não um Exynos 8893 como indicavam os rumores.

Embora esse seja um protótipo inicial, deu para ter uma ideia do que a Samsung está planejando para o novo smartphone. Só nos resta esperar por informações oficiais.

Via: GSM Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.