Novo fone de ouvido da Apple pode chegar em setembro com Bluetooth

Por Redação | 05.08.2016 às 06:49

De acordo com pessoas ligadas à Apple, parece que o próximo fone de ouvido da marca será mesmo anunciado em setembro com o lançamento do iPhone 7 - que, de acordo com rumores e imagens vazadas, não traz mais a tradicional entrada de 3,5mm para fones. Agora, os smartphones da Maçã usarão fones por meio da conexão Lightning, a mesma que também serve para carregar o aparelho.

À Forbes, tais fontes ainda disseram que a companhia vem desenvolvendo já há alguns anos um fone wireless que funcione por meio de Bluetooth, mas cuja bateria não perca sua carga tão rapidamente como costuma acontecer com esse tipo de acessório. E tudo indica que a Apple lançará esse novo fone no evento programado para ocorrer em setembro.

iPhone Bluetooth Headset

O iPhone Bluetooth Headset, que foi o primeiro fone de ouvido sem fio desenvolvido pela Maçã com o lançamento do primeiro iPhone (Reprodução: Divulgação)

Essa não seria a primeira investida da Apple no universo dos fones sem fio. Em 2007, ao lançar o primeiro iPhone, a companhia também lançou o iPhone Bluetooth Headset, que vinha com um dock com espaço para carregar os dois aparelhos: o smartphone e o fone de ouvido. Anos depois, investiu na linha Beats de headphones e, agora, parece estar trabalhando em um novo fone wireless por conta própria.

Fonte: Forbes