Novo doodle do Google é um divertido jogo em comemoração ao Halloween

Por Sérgio Oliveira | 30 de Outubro de 2016 às 15h07

Em comemoração ao Halloween, o Google lançou neste domingo (30) seu novo doodle, que, na verdade, é um divertido jogo todo inspirado na celebração do Dia das Bruxas.

Sem querer, o gato Momo invocou um espírito maligno, que roubou o livro de feitiços de sua escola e tomou conta de todo o lugar. Agora, cabe a você derrotar os fantasmas desenhando V, V invertidos, linhas horizontais e verticais e raios na tela. Com isso, os fantasmas são mandados para longe e você avança para enfrentar os chefões.

A mecânica do game é simples, bastando desenhar a sequência de símbolos que aparecem sobre os fantasmas para derrotá-los

A mecânica do game é simples, bastando desenhar a sequência de símbolos que aparecem sobre os fantasmas para derrotá-los (Captura de tela: Canaltech)

Ao todo, são cinco fases diferentes, que se passam nas dependências mal-assombradas da escola: biblioteca, lanchonete, uma sala de aula, o ginásio e o terraço, onde acontece a batalha final. À medida que você avança na fase, mais e mais fantasmas vão aparecendo e exigem que você desenhe mais símbolos. Em alguns momentos, a aflição é real e você simplesmente não sabe o que fazer.

Em alguns momentos Momo fica encurralado e bate o desespero

Em alguns momentos Momo fica encurralado e bate o desespero (Captura de tela: Canaltech)

O doodle não está disponível na página inicial do Google no Brasil, mas você pode jogá-lo sem problemas neste link. Teste suas habilidades e veja se você consegue superar o medo e os fantasmas neste Dia das Bruxas.

Via Google Doodle

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.