Novo Chromebook da HP traz 16 GB de RAM e resolução QHD+

Por Redação | 28 de Abril de 2016 às 11h02

Desde sua concepção, os Chromebooks foram imaginados para serem máquinas simples e focadas na produtividade, com um sistema operacional leve e boa parte de suas operações realizadas na nuvem. Com o HP Chromebook 13, entretanto, isso muda. A empresa está apresentando um computador de uso profissional para a categoria com 16 GB de memória RAM e tela QHD+.

Focado em quem trabalha com design e gráficos, o notebook traz tela com resolução de 3200 x 1800 pixels. Além disso, é o primeiro Chromebook a trazer processadores Intel Core M de sexta geração, os mesmos usados na nova geração do MacBook, e também conexões USB de tipo C, permitindo a conexão a até três monitores ou a ligação com acessórios de alta performance.

HP Chromebook 13

Apesar de todo o poder, a bateria não foi negligenciada. A HP promete que seu novo modelo tem autonomia de até 11 horas, com a entrada USB fazendo as vezes também de carregamento rápido, facilitando a vida de quem precisa trabalhar remotamente. Apesar da tela grande, que tem 13,3 polegadas, o foco foi tornar o dispositivo leve e portátil, com o Chromebook 13 pesando apenas 1,2 Kg, com uma espessura de 12,9 mm.

Além de tudo isso, a HP disse ter trabalhado lado a lado com o Google no design do aparelho, também algo inédito para a companhia. A parceria entre as duas empresas levou a um produto bastante semelhante ao Pixel, um dos primeiros Chromebooks de alta performance a serem lançados no mercado pelas mãos da própria gigante, e focado, justamente, na utilização profissional.

HP Chromebook 13

Apesar da semelhança em termos de design, o HP Chromebook 13 custa menos. O computador será lançado no mês que vem, chegando primeiro aos Estados Unidos e Europa por US$ 499, pouco mais de R$ 1.700. Não se sabe ao certo se a máquina também chegará por aqui, uma vez que a fabricante não faz parte das empresas que ofertam esse tipo de computador no Brasil, um trabalho que vem sendo realizado oficialmente apenas pela Samsung e Asus.

Fonte: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.