Novo CEO da Uber deseja abrir o capital da empresa até 2019

Por Redação | 30 de Agosto de 2017 às 16h47

Dara Khosrowshahi, que acaba de assumir a chefia da Uber no lugar de Travis Kalanick, já anunciou mudanças na empresa, a fim de colocá-la nos eixos e voltar a crescer. O executivo pretende contratar um novo diretor para auxiliá-lo em sua nova jornada, além de abrir o capital da companhia até o ano de 2019.

O CEO sabe que, antes de tornar a empresa pública, a Uber precisa de um novo CFO, bem como profissionais à altura para ocupar os cargos de alta importância que hoje estão carentes. Entre os planos de curto prazo do novo chefe para a Uber, está eliminar as dívidas da companhia a fim de retomar seu crescimento, podendo dar continuidade a ideias jogadas na gaveta, como a criação de um meio de transporte elevado e o uso de veículos autônomos.

A Uber vem sendo palco de uma sequência de escândalos e brigas entre executivos e investidores nos últimos meses, sendo que a última “bomba” explodiu nesta quarta (30), em que o governo do Estados Unidos está investigando a companhia por ela estar sendo acusada de subornar autoridades durante suas expansões internacionais.

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.